PF com apoio do CIOPAer apreende avião carregado de droga no interior do Ceará

Ceará – A Polícia Federal apreendeu, na tarde do dia 16/05, uma aeronave do tipo Cessna carregada com aproximadamente 360 kg de cocaína no município de Pedra Branca, a 260 km de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h30, três viaturas da Polícia Federal chegaram a Pedra Branca acompanhadas do helicóptero EC 145 da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) após terem sido informados sobre o pouso de uma aeronave suspeita no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, a cerca de 30 km do centro do município.

IMG-20150516-WA0144

Os policiais encontraram o avião em uma área descampada e, ao se aproximarem da aeronave, se depararam com vários fardos de droga lacrados no interior do avião. Foram apreendidos, no total, aproximadamente 300 kg de cocaína.

A Polícia Federal seguiu em diligência pela região em busca dos responsáveis por receber o carregamento das drogas, que teriam fugido em duas caminhonetes ao perceberem a aproximação da Polícia.

Segundo caso no ano

Este foi o segundo caso de avião carregado de drogas apreendido no Ceará em 2015. Em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas que recebiam drogas de um avião carregado nas cidades de Canindé e em Boa Viagem. Além de a droga e do GPS, foram encontradas uma pistola, celulares, um mapa de navegação da Bolívia e do Paraguai e um plano de voo. Os entorpecentes estavam divididos em sete malas.

Antes de pousar em Canindé, o avião parou em outra cidade cearense, Boa Viagem, onde fez uma entrega de parte da droga a uma pessoa, que foi presa com uma mala de 30 kg de entorpecente. A partir dessa prisão, o avião e os possíveis locais de pouso foram monitorados. Uma hora e meia depois que aeronave pousou em Canindé para abastecer, o piloto foi preso por meio de denúncias de moradores de que havia uma pessoa à procura de combustível nos postos da cidade com roupa de piloto. O piloto da aeronave caminhava com uma mochila com R$ 6.300.

Fotos do avião apreendido:

Fonte: G1 e Diário do Nordeste.

Fotos: Polícia Federal/Divulgação.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários