- Anúncio -

Santa Catarina – Na manhã de sexta-feira (15), o helicóptero Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi acionado para atender ocorrência envolvendo a queda de um avião agrícola (Piper PA-25 Pawnee), PR-AAT, na região de Morro Azul (Morro do Baú), município de Ilhota, Vale do Itajaí. Os bombeiros voluntários do município também prestaram apoio no atendimento.

Após chegada da equipe aeromédica do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), verificou-se que o piloto de 33 anos já se encontrava fora da aeronave. De imediato recebeu o atendimento inicial da equipe médica do Arcanjo 03, sendo liberado em seguida tendo vista que saiu ileso do acidente aeronáutico.

Segundo informações colhidas pelo Corpo de Bombeiros no local, o piloto da aeronave percebeu que motor parou de funcionar durante pulverização e como não foi possível novo acionamento, realizou pouso de emergência em uma plantação de bananas.

As equipes dos bombeiros além prestarem o socorro ao piloto, também analisaram a situação da aeronave e deixaram o local somente após a verificação de que não corriam riscos de explosão, vazamento de combustível ou deslizamento da aeronave no barranco.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários