Piloto do BAPM/SC realiza voo solo

No último dia 09 de julho, o capitão Leandro de Amorim realizou seu voo solo no Águia 3, monomotor modelo Corisco de prefixo PT-NKL. O referido oficial está em fase final para assumir o comando de aeronave policial. Para isso, aguardou a liberação de seu instrutor, major Adilson Bornhofen, que supervisionou seu treinamento e avaliou seu desempenho nos diversos procedimentos normais e emergenciais previstos durante a operação dessa aeronave.

Além de atender aos diversos critérios da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), se faz necessário um treinamento diferenciado ao piloto policial. As missões muitas vezes são inesperadas, exigindo um planejamento rápido e sem falhas. Tranquilidade e atenção são importantes aliados que, unidos ao conhecimento e treinamento adequados, completam um profissional da aviação policial.

Os oficiais pilotos do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) passam por um criterioso processo de ascensão técnica, com propósito de formar um profissional com um nível de experiência e proficiência compatível com suas responsabilidades. Considerando as mais diversas missões de preservação da ordem pública.

Texto e imagens: Capitão Coelho, BAPM/SC

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Cap Amorim pela nova conquista e, também,ao seu instrutor Maj Bornhofen pela missão árdua de formar! Aos companheiros de Santa Catarina congratulações e bons vôos!

    Ave aviaçao Policial

  2. Prezado Cap. Amorim
    A continuidade na dedicação, seriedade e competência trará o merecido sucesso na nova empreitada.
    Parabéns.
    Abraços.
    Milton Moreno Jr.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários