Piloto do NOTAer/ES lança projeto do livro ANJOS AUDAZES

Todas as pessoas ficam curiosas e geralmente param o que estão fazendo, olhando para o céu quando avistam um helicóptero voando. (Clique e Visite a página do Facebook)

Agora imagine utilizar essa “maravilha dos tempos modernos” como única ferramenta capaz de resgatar 151 pessoas de locais que somente eram acessíveis por helicópteros e em condições meteorológicas extremas.

Área Restrita

Clique e apoie o projeto do livro ANJOS AUDAZES

Certamente será uma experiência comovente e emocionante, digna dos melhores roteiros de filmes americanos. A única diferença é que os fatos aconteceram na realidade e são narrados por quem esteve in loco, buscando transmitir para o leitor toda comoção presenciada num cenário desolador.

A tragédia provocada pelas enchentes no final do ano de 2013 marcou a vida dos policiais e dos voluntários civis, que trabalharam de forma incansável para salvar vidas e minimizar os danos causados.

O interesse em escrever uma obra literária é desafiante e a busca pelo desafio acompanha a rotina de todo piloto. Outra intenção é poder contribuir com a aviação de segurança pública no país, que está em plena expansão e carece de literatura específica.

Relatar e compartilhar experiências pessoais e de um grupo de pilotos, tripulantes operacionais e mecânicos que servem no Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) poderão auxiliar profissionais da aviação de segurança pública em missões futuras.

A obra ainda contém um breve histórico sobre a evolução e o funcionamento do helicóptero. Além disso, esmiúça a rotina de uma unidade de aviação de segurança pública, exemplificando uma operação em que a participação do NOTAer foi decisiva para a prisão de uma quadrilha de traficantes que utilizavam um helicóptero de um Senador da República para transportar 445 Kg de pasta base de cocaína, sendo tal fato divulgado em rede nacional.

2350_perrela02_dest

A linguagem técnica poderia distanciar os leitores que não vivenciam a rotina de uma unidade aérea. Busquei uma forma de unir as considerações afetas à aviação policial às histórias emocionantes dos “Anjos Audazes de asas rotativas”.

Os relatos de dor, angústia e o sentimento de superação das pessoas vítimas das enchentes e dos soterramentos deveriam ser registrados, não só como forma de acalentar e consolar essas pessoas, mas também no intuito de auxiliar na preservação de vidas perante novas catástrofes que poderão ocorrer, assim como aconteceram na região serrana do Estado do Rio de Janeiro em 2011 e no Vale do Itajaí, Santa Catarina, em 2008.

Além da presença da aviação capixaba, participaram também da operação uma aeronave da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Águia 08) e uma da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Fênix 02).


MENSAGEM DO AUTOR

Entretanto, apenas ter um projeto não é o bastante. É preciso ter acesso a pessoas interessadas e aos recursos necessários para que ele vire realidade.

Assim, chegou a hora de você adquirir o seu exemplar da minha obra e, assim, me ajudar a publicar o meu livro.

Minha meta para captar recursos para finalização do meu projeto é de apenas 60 (sessenta) dias. Tudo que estava ao meu alcance já foi elaborado, no entanto, publicar um livro é um processo muito complexo, possui várias etapas e necessito do apoio de todos.

E, em troca do seu apoio, além da aquisição de um exemplar do livro, existem outras recompensas exclusivas que criei para estimular seu interesse em colaborar.

Caso tenha alguma dúvida como funciona o site de financiamento compartilhado CATARSE, entre em contato comigo pelo e-mail [email protected]

Muito Obrigado,

Cap Marcelo Vieira Hollanda / NOTAER-ES


Clique e apoie o projeto do livro ANJOS AUDAZES


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis + dezesseis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários