Pilotos do Bombeiro de Minas realizaram visita técnica ao GRAer da Bahia

O Grupamento Aéreo da PMBA recebeu a visita de 05 (cinco) Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pilotos de helicóptero, com os quais realizou uma visita técnica de intercambio visando conhecer a operação da Polícia Militar da Bahia com o Helicóptero EC 145.

visitamg

O grupo, formado pelo Cap BM Anderson Passos, Cap BM Penido, Cap BM Luciano Barbosa, Cap BM Karla Lessa e 1º Ten BM Pessoa, foi recebido pelo Ten Cel PM Lázaro, comandante do GRAer e logo após o Maj Pm Reinaldo Santos, Chefe da Unidade de Manutenção, foi designado para a transmissão dos conhecimentos gerais sobre o EC 145, esclarecendo pontos importantes da operação com o equipamento.

Questões relevantes foram destacadas e demonstradas, tais como: inspeção pré-voo, “check list” de acionamento e corte, painel de alarmes, limitações (exemplo “Master Moment”), mudança de regra de voo (VFR/IFR), operação de equipamentos, diferenças de configurações dentre outros temas.

visitamg1

Ao término do dia 24/01/2014, ao retornar de um voo de demonstração sob o comando do Maj PM Reinaldo, os Oficiais BM foram se despedir do Ten Cel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro – Cmt do GRAER e receberam um CD com informações úteis para a operação, bem como uma sugestão de “Check List Operacional” do EC 145 adotado pelo GRAER.

A visita muito embora rápida, serviu para reforçar os laços entre as Unidades Aéreas da PMBA e do CBMMG, o qual recentemente também adquiriu um helicóptero EC 145 e está na fase de qualificação e treinamento do seu efetivo. A PMBA deseja sucesso a CBMMG na operação do seu novo equipamento.

visitamg2

Fotos e texto: Graer/BA.

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado aos amigos baianos. Comandante Lázaro e sua equipe sempre surpreendendo com exemplos de profissionalismo e camaradagem. Avante, Guardiões!

  2. Prezado Comandante Lázaro, muito obrigado pela acolhida de nossa equipe no GRAER. O B.O.A está de portas abertas aos amigos da PMBA. Grato.
    Cláudio,TenCel BM
    Comandante do B.O.A

  3. Parabéns senhores(as)… é sempre maravilhoso ver este trabalho de integração. Fico feliz em ver o trabalho de qualificação sendo cada vez mais necessário para esse tipo de voo (multimotor/IFR) e mais feliz ainda em ver que este tipo de equipamento é mais que uma realidade nas operações das organizações públicas. Como sempre, estamos à disposição para o que precisarem. Grande abraço

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários