Pilotos da PM de Tocantins estão em formação na PM do Distrito Federal

Em razão da renomada imagem que o Batalhão de Aviação Operacional da PMDF (BAVOP) tem atualmente no cenário nacional, tendo em vista que já foi palco para a formação de diversos militares de outras Co-irmãs, é que três Oficiais da Polícia Militar do Estado de Tocantins (PMTO), CAP Duarte, 1º TEN Bolentini e 1º TEN Bruno, escolheram o Batalhão para realizarem seus estágios de piloto de helicóptero policial.

O objetivo do estágio é proporcionar aos novos pilotos além dos conhecimentos práticos a respeito do voo operacional e do policiamento ostensivo aéreo, experiências e estratégias acerca também da organização administrativa da Unidade.

Os mencionados militares serão os responsáveis pela implementação da atividade aérea em sua Corporação, logo, tirarão do BAvOp a inspiração necessária para criarem um Grupamento baseado na dedicação ao trabalho e no profissionalismo que fomentam os militares da capital. Diante da capacitação recebida na PMDF, os novos pilotos tocantinenses passarão a integrar um rol de alunos que hoje, transmitem juntos às suas respectivas Corporações, um legado adquirido com os militares do BAvOp.

Já passaram pelas salas de aula do BAvOp: o CAP Pimenta e o CAP Edgar ambos da PMPB, TEN Agno da PMBA, CAP Alexandre e TEN Romulado ambos da PMRN, MAJ Duton da PMERJ e tantos outros pilotos que certamente ajudaram a fazer do Batalhão uma referência nacional.

9 COMENTÁRIOS

  1. TIVE OPORTUNIDADE DE CONHECER DE PERTO O TRABALHO SÉRIO E PROFISSIONAL DA
    AVIAÇÃO POLICIAL DO DF. PARABÉNS AOS OFICIAS E AMIGOS DO TOCANTINS, APROVEITEM OS ENSINAMENTOS REPASSADOS, POIS SERÃO O NORTE PARA UMA OPERAÇÃO SEGURA E PADRONIZADA.

    BONS VÔOS.

  2. O Estado do Tocantins agradece a acolhida pelo BAVOP/PMDF aos nossos Oficiais, que garantem experiências e informações essenciais ao sucesso do serviço aéreo tocantinense, especialemente neste momento de estruturação e de criação de identidade.
    Sucesso aos amigos.
    Fiquem com Deus.
    Bons voos.

  3. Em 2010 tive o prazer de conhecer os Oficiais e Praças do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PMDF, depois transformado em Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP).

    Fui muito bem recebido por todos e aprendi muito com os solícitos aviadores da PMDF.

    Além de serem profissionais extremamente competentes, compromissados e padronizados, a equipe do BAVOP mais parece uma grande família, face o constante clima de amizade e mútua cooperação reinante naquela unidade. Muito me orgulha ter voado com a equipe do BAVOP!

    Os Oficiais Pilotos da PMTO que hoje fazem estágio no BAVOP/PMDF foram formados pela Escola de Aviação da PMERJ (EsAv) em 2009 e agora adquirem excelente bagagem profissional junto ao BAVOP, indicativo de que a unidade aérea do Tocantins tem tudo para ser uma futura referência nacional em termos de operações aéreas policiais.

    Aos meus sinceros amigos do BAVOP/PMDF e da PMTO, o desejo mais profundo de prosperidade, sucesso e voos sempre seguros!

    Grande abraço a todos!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM)

  4. O BAVOP AGRADECE À CO-IRMÃ, A OPORTUNIDADE DE AJUDAR NESSA DIFICIL MISSÃO DE INICIAR A FORMAÇÃO DE SEUS PILOTOS.

    A OFICIALIDADE E PRAÇAS DO BATALHÃO SE SENTEM MUITO HONRADOS COM ESSA MISSÃO.

    ESPERAMOS PODER RETRIBUIR A CONFIANÇA EM NÓS DEPOSITADA.

    JÁ DIZIA UM VELHO AMIGO:

    “O CÉU É GRANDE E CABE TODO MUNDO”

    GRAÇAS A DEUS ESTAMOS CRESCENDO E PODENDO AJUDAR AOS AMIGOS, SEM ENGANAR E NEM TIRAR O QUE É DE NINGUEM.

    O RECONHECIMENTO VIRÁ, SE NÃO DOS HOMENS, COM CERTEZA DE DEUS.

    UM ABRAÇO A TODOS

    MAJ VALENTE

  5. ESSA INTEGRAÇÃO É UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES E GRATIFICANTES DA ATIVIDADE DE AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL NO BRASIL.
    COMO DISSE ACIMA O NOBRE AMIGO MAJ VALENTE: “O CÉU É GRANDE E CABE TODO MUNDO”.
    PARABÉNS A PMDF POR ABRIR AS PORTAS AOS CÓ-IRMÃOS, E AO TOCANTINS POR INVESTIR NA CAPACITAÇÃO DE SEUS INTEGRANTES.
    QUE DEUS ABENÇOE VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  6. Um grande abraço e muito sucesso aos amigos Bolentini, Duarte e Bruno, companheiros de nós capixabas em Ipeúna.

    Daniel M Quintella – Cap PMES

  7. Parabens aos companheiros do Tocantins por estarem nesta excelente ESCOLA de Aviação de Segurança Pública…por ela já passei e estou de volta mais uma vez.

    Meu agradecimento em especial ao TC Renato que sempre abre as portas de sua Unidade para incentivar cada vez mais a Aviação de Seg Pub.

    Um grande abraço a todos os amigos do BAVOP!

    Ten PMRN Romualdo
    Piloto de Helicóptero

  8. Também como recém chegado à aviação policial e ao Batalhão de Aviação Operacional da PMDF, já pude perceber e certificar a competência e o profissionalismo que essa escola representa na Instituição. As palavras não exageram, o BAVOP e seus policiais são de fato referenciais de dedicação e compromisso. Abraços aos colegas do “Toca” que tem nos ensinado muito. Valeu.

    TEN Victor Viana
    PMDF

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

oito + dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários