Pilotos do CBMMG fazem Ground School do EC 145

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Começou dia 28/10/13, em Belo Horizonte, mais uma importante etapa de preparação dos pilotos do CBMMG para a chegada do novo helicóptero da Secretaria Estadual de Saúde, que será operado pelo BOA.

O “ground school” é um curso de familiarização teórica com a aeronave e nele estão sendo estudados os sistemas e equipamentos. Nestes 10 dias os instrutores da empresa fornecedora apresentam minúcias do novo helicóptero, que possui capacidade de transportar até 11 pessoas, incluindo os 2 pilotos, equipamentos de transporte aeromédico e de salvamento.

Pilotos do CBMMG fazem Ground School do EC 145

Sua velocidade é de cerca de 246km/h, o que lhe permite alcançar até 680km e realizar com mais segurança e agilidade todas as tarefas de salvamento atualmente já desenvolvidas no BOA.

Este curso é parte de um grande projeto do governo estadual de Minas Gerais que envolve o CBMMG e SES, que pretende expandir o serviço às demais regionais de saúde e prestar atendimento de urgência e emergência em novo patamar, inédito no país.

Pilotos do CBMMG fazem Ground School do EC 145

Na sequência os pilotos comandantes de aeronave passarão ao treinamento em simulador de voo e em aeronave do mesmo modelo.

Na avaliação do Major Farley, um dos pilotos, “O planejamento delineado para o uso do helicóptero EC 145 está focado na qualificação de excelência dos recursos humanos, na logística adequada e na atuação em rede dos órgãos envolvidos. Estamos fortemente empenhados para que os objetivos sejam superados e para isto temos nos desdobrado.”

Pilotos do CBMMG fazem Ground School do EC 145

Fonte: BOA/MG

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos integrantes do BOA-MG.
    Abraços ao Maj. Farley que nos apoia com muita competência e simpatia nossas equipes de resgate da Rodovia Fernão Dias.
    Abs
    Daniel Neves Santos
    Coord. Médico Resgate Autopista Fernão Dias

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários