Pilotos do CIOPAer/AC passam por avalição

O Centro Integrado de Operações Aéreas CIOPAER/AC, subordinado a Secretaria de Segurança Pública do Acre, recebeu um piloto examinador da Seção de Aviação Policial-SAP, da Força Nacional de Segurança Publica. Na última semana de julho foi realizada a checagem dos procedimentos técnicos dos pilotos da segurança pública do estado.

Em mais uma ação oriunda do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Governo do Estado do Acre e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, que vem aperfeiçoando o sistema de segurança estadual, o CIOPAER/AC foi avaliado para, assim, avançar em direção a sua autonomia de operação.

Implantado em 2009, o Centro Integrado contou com a participação do comandante Farias Junior que é examinador credenciado pela ANAC/DFNSP. “Através do trabalho desenvolvido pelo Departamento da Força nacional de Segurança Pública, no qual acompanhamos a evolução da aviação no país, tive a satisfação de participar da implantação do CIOPAR/AC. Hoje como avaliador podemos perceber que a progressão técnica e gradual encaminha esse Centro Integrado de Aviação Policial à sua independência de atuação,” falou o Comandante.

Os Oficiais foram submetidos a dois tipos de exames. O Major Albuquerque e o Tenente Samir, que já são pilotos comerciais, realizaram o check de voo na aeronave tipo AS50 (helicóptero João Donato), e o Major Cleyton foi submetido ao check de Piloto Comercial. Ele falou da importância desse tipo de avaliação para a aviação policial acreana, “ser avaliado pelo Comandante Farias Junior que acompanhou nossos primeiros passos na aviação da policia acreana é importante, pois ele poderá fazer uma avaliação mais ampla acerca da evolução da proficiência técnica dos profissionais” falou o piloto.

Após à aprovação os avaliados receberam às congratulações, confirmando o resultado positivo para os pilotos acreanos.

Sucesso a todos!


Fonte: Assessoria de Imprensa do CIOPAER/AC


15 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Major Albuquerque, Major Cleyton e Ten Samir pelo resultado positivo na avaliação. Estamos juntos nessa nova fase do CIOPAER/AC. Agradeço ao Cmte Farias Júnior por ter acreditado em nosso trabalho. Também agradeço aos Cmtes Major Outo e Pierre pelas instruções e orientações. Aos Oficiais do CIOPAER que foram aprovados, desejo muito sucesso e que Deus os abençoe.
    Forte abraço a todos.
    MAJ PM NEGREIROS
    CIOPAER/AC

  2. Fico feliz ao ver os irmãos do Acre dando os primeiros passos rumo à “independência” operacional na Aviação de Segurança Pública. A todos desejo sucesso e bons voos. Que Deus os proteja e guie.

    Abraço

    Guilherme Henrique – Cap PMPE

  3. Grande Cmt Faria Júnior, meus parabéns por mais uma missão de repassar os valiosos ensinamentos que o amigo carrega em anos de experiência.

    Um grande abraço.

    TC BM Rogério.
    CBMRN – Ciopaer-CE.

  4. É MUITO BOM VER UM GRUPAMENTO AÉREO CHEGANDO A MATURIDADE.
    TIVE A SATISFAÇÃO DE CONVIVER NA EDRA COM OS MAJORES ALBUQUERQUE E NEGREIROS, DUAS PESSOAS QUE SEMPRE BUSCARAM A INTEGRAÇÃO, O PROFISSIONALISMO, E A EXCELÊNCIA NA PROFICIÊNCIA COM O HELICÓPTERO.
    ALIADO A ISSO, “O QUASE CONTERRÂNEO” CMT FARIAS JÚNIOR, OU JUNINHO PARA OS AMIGOS, É PRPFISSIONAL SEMPRE DISPOSTO A AJUDAR CÓ-IRMÃOS.
    POR ISSO, DESEJO A TODOS MINHAS FELICITAÇÕES, DESEJANDO QUE DEUS CONTINUE A ILUMINAR VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  5. Parabens aos colegas do Acre pela capacidade tecnica alcancada e reconhecida.

    Parabens aos Supervisores-Checadores da SENASP pela iniciativa, rogando que se propague a todas as unidades aeropoliciais do pais.

    Del. Senna
    PCSC

  6. PARABÉNS AOS AMIGOS DO ACRE!!!

    DESEJOS A TODOS SUCESSO E BONS VOOS!

    PARABENS TAMBÉM AO CMT JUNIOR, EXEMPLO DE DEDICAÇÃO À AVIAÇÃO DE SEGURANÇA

    PÚBLICA.

    ARTHUR LYRA
    DPC – AM

  7. Parabéns aos novos tripulantes do “João Donato”….. especialmente em razão da luta travada para a consolidação da unidade livre dos liames políticos e das lutas internas, demonstrando o profissionalismo e a técnica com que deve ser conduzida uma aviação em prol da sociedade. Parabéns novamente.

  8. Aos nobres companheiros do CIOPAER-AC os nossos cumprimentos por mais uma vitória alcançada. Vemos o quanto o apoio da Aviação da Força Nacional os tem sido válido para o crescimento da unidade aérea. Ao CMT FARIAS JÚNIOR um abraço e o aguardamos em breve aqui pelo TO.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários