Pilotos do GRPAe realizam recheque de King Air B200 GT nos EUA

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O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo (GRPAe), buscando sua adequação à nova legislação da ANAC para revalidação de Certificado de Habilitação Técnica (CHT), em aeronave Tipo, que possua simulador de voo nível “D” homologado pela ANAC, teve na semana de 13 de Maio de 2013, os primeiros pilotos submetidos ao treinamento Recurrent e Check Ride- Type Rating, o Major Alexandre Atala Bondezan e o Capitão William de Barros Moysés.

Pilotos do GRPAe realizam recheque de King Air B200 GT nos EUA

O treinamento e revalidação de tipo da aeronave, matrícula PR-ESP, pertencente à frota do GRPAe, ocorreu nos Estados Unidos da América, na cidade de Wichita, no Centro de treinamento da Flight Safety, localizado em espaço interno da fabricante da aeronave, a Beechcraft.

O Recurrent foi composto de 16 horas/aula de revisão de Ground School e 12 horas em simulador, sendo 6 horas no assento do piloto em comando (PIC) e 6 horas no assento do segundo em comando (pilot monitoring).

Pilotos do GRPAe realizam recheque de King Air B200 GT nos EUA

A Flight Safety tem como opção para os pilotos em Recurrent o sistema de avaliação progressiva, onde o instrutor e examinador credenciado pela FAA e pela ANAC, a cada dia de treinamento, avalia os quesitos constantes na PILOT EVALUATION FORM / FAP 02 – CHECK RIDE – TYPE RATING, disponível em uma versão mais nova que a deles, na própria página da ANAC, onde todas as emergências e procedimentos normais da aeronave são treinados e avaliados, proporcionando, principalmente, um elevado nível de proficiência aos instruendos.

Na avaliação dos pilotos do GRPAe, Maj PM Bondezan e Cap PM Moysés, o treinamento Recurrent conciliado com o sistema de avaliação progressiva e com a revisão de Ground School, trouxe grande proveito, na medida que os conceitos teóricos são reavivados paralelamente à execução das manobras e, o temido “recheque” com examinador americano, acaba tendo uma roupagem de treinamento, sem no entanto, deixar de cumprir rigorosamente os requisitos a serem avaliados pelas regras da ANAC.

Pilotos do GRPAe realizam recheque de King Air B200 GT nos EUA

Fonte: GRPAe

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