Pilotos realizam Ground School do Huey 2

No dia 25 de maio de 2011, 15 pilotos de helicóptero concluíram o treinamento de solo (Ground School) da aeronave Huey 2 (UH-1H-2), realizado pela Bell Training Academy, no GAM. A turma foi composta por pilotos do Estado do Rio de Janeiro, sendo 14 da Polícia Militar (GAM) e 01 da Polícia Civil (SAer).

O treinamento é parte inicial da preparação de novos pilotos que guarnecerão as aeronaves blindadas da PMERJ, que servem como elemento vital para a integridade física das equipes em terra, bem como, potencializam os resultados das ações policiais, principalmente em áreas de difícil acesso e conflagradas.


Fonte: Blog GAM – Operações Aéreas.


1 COMENTÁRIO

  1. Como me disse o nosso instrutor do Ground School, Mr. RIC FORNS, piloto do US ARMY que voou o HUEY I no Vietnam entre 1967 e 1969, estamos nos preparando para “dirigir um ônibus, comparando com o Esquilo que equivale a um carro”…

    As restrições operacionais dessa máquina exige dos pilotos habilidades e cuidados ainda maiores, o que obriga a administração do GAM a ser bastante criteriosa na seleção dos futuros Comandantes desse helicóptero.

    Att,

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM)

    P.S.: escrevi sobre esse Ground School em meu blog (http://comandanteduton.blogspot.com)

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis − oito =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários