GRAESP participa da Operação Çairé em Santarém/PA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

caire

A Polícia Militar do Pará, por meio do I Comando de Policiamento Regional e do 3º Batalhão PM, ambos sediados em Santarém, oeste do Pará, realizou nos dias 19 a 23 de setembro, a Operação “Çairé 2013”, que compreendeu as ações de policiamento preventivo na vila balneária de Alter do Chão, ponto turístico do município.

Na operação, 830 policiais militares foram utilizados, distribuídos em ações como as barreiras instaladas em toda a área da vila, inclusive na extensão da rodovia Everaldo Martins (PA 457) e na região das praias.

Diversas modalidades de policiamento ostensivo foram desenvolvidas, como as ações de trânsito, do policiamento preventivo motorizado em viaturas, em motocicletas, à pé e no reforço do serviço de inteligência.

Nas ações, a PM contou com o auxílio de uma aeronave do GRAESP, além de lanchas do grupamento fluvial da Segup e homens dos demais órgãos integrados do sistema estadual de segurança pública e defesa social.

A festividade do Çairé é um dos eventos mais marcantes da região norte, com a apresentação de grupos folclóricos dos botos “Tucuxí” e “Cor de Rosa”, igualando-se as já tradicionais ”festa de boi” de Parintins e o “festival das tribos”, em Juruti.

Para o evento deste ano, a PM estimou a presença de público em torno de 200.000 pessoas nas cinco noites de festa.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários