PM mineira usa óculos de visão noturna em ações com helicóptero

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

ovnA Polícia Militar de Minas Gerais tem um novo aliado no combate ao crime. São utilizados óculos com visão noturna nas ações com helicópteros. Foram comprados cinco exemplares importados dos Estados Unidos. Cada um custou R$ 30 mil.

O equipamento capta qualquer tipo de luz, o que amplia a visão 70 mil vezes no escuro. Os óculos são encaixados em capacetes e suas lentes são feitas com resíduos de fósforo.

O tenente coronel Ledwan Salgado Cota, explica que a corporação é pioneira na América Latina no uso dos óculos.

— A polícia de Minas passa ser uma das primeiras a operar. Vai potencializar as nossas ações durante as missões noturnas. Existem outras policias que já têm o equipamento, mas nós somos a primeira corporação a colocá-lo em funcionamento.

Uma equipe da PM passou por treinamento específico para manusear o equipamento. Antes de serem usados, os óculos passam por uma inspeção detalhada.

Confira a reportagem do R7:

Fonte: R7.


Nota do Site: A primeira organização policial a utilizar no Brasil o óculos de visão noturna foi o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Policia Militar de Sergipe – confira: GTA/SE é a primeira unidade do Brasil a usar óculos de visão noturna.


- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. Primeiramente parabenizar a Unidade Aérea da PM de Minas pela aquisição e uso do NVG, este equipamento essencial para as atividades de Segurança Publica e Defesa Civil.
    Reforço a nota colocada no site, para que nao venha a vincular na midia de forma equivocada, informando que a primeira Unidade Aérea a comprar e a usar, foi o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Publica de Sergipe.

    Voe com segurança, voe SIPAER.

    CAP BM DANILO.
    GTA-SE

    • Não, o Exército foi o primeiro!!! kkkkk, brincadeira meu amigo, recebo com muita satisfação essas notícias sobre o emprego operacional dos equipamentos NVG, aqui na Aviação do Exército fiquei responsável por implantar o voo com óculos de visão noturna no ano de 2007, sei bem como são as dúvidas e questionamento iniciais das tripulações no início das operações, desejo a todos bons voos e lembro que a utilização deste equipamento requer muita preparação e cuidados peculiares a esta atividade, me coloco a disposição para maiores esclarecimentos e troca de experiências um grande abraço

      • Boa noite, meus cordiais cumprimentos como posso entrar em contato com o sr para conversar sobre esse equipamento, pois estou com a difícil missão de adquirir para minha unidade militar no ceará, mais especificamente BPChoque do ceara
        [email protected]

        • Prezado Amaury.
          Conforme temos conversado, te enviarei a cotação o mais rápido possível para que vocês avaliem e entrem nesse grupo especial de atividades NVG.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários