Polícia Civil forma tripulantes para serviço aéreo na fronteira em Santa Catarina

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Academia de Polícia Civil forma mais 11 policiais para atuar no Serviço Aeropolicial (SAER), na base do SAER de Fronteira de Chapecó. A formatura ocorreu nesta segunda-feira, 16. Esta é a segunda turma de tripulantes do Estado.

Segundo o Comandante do SAER, delegado Djalma Alcântara, com a compra desta nova aeronave e ampliação da estrutura com a nova base de Chapecó, precisava de policiais habilitados para o Serviço Aeropolicial nesta região de Fronteira – proposta com a adesão à Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron). “Agora com a formação destes tripulantes e com o processo seletivo de pilotos em curso, a equipe de Chapecó estará pronta”, destacou.

servico_aeropolicial

Uma das metas nesta gestão era o crescimento do SAER, salientou o delegado-geral, Aldo Pinheiro D’Ávila. Ele disse que a resposta está sendo dada, com um SAER já sedimentado. “Vocês fazem parte da parcela da Polícia Civil que se compromete para o crescimento da Instituição, e valorizamos isso”, dirigiu-se aos formandos.

Além dos 11 policiais civis catarinenses, também se formaram mais três policiais civis do Paraná. “É uma parceria bastante saudável que acontece entre as duas instituições”, disse o Delegado Geral.

A Acadepol, durante o período de 18 de novembro a 13 de dezembro, formou os policiais para as operações típicas do serviço de operações aéreas da Polícia Civil, em helicóptero, executando tarefas e exercícios nos procedimentos exigidos pelo trabalho aeropolicial, destinados a missões em altura, salvamentos aquáticos, resgates em catástrofes, tiro embarcado em apoio a operações policiais de alto risco e acompanhamento de alvos móveis em solo.

Fonte: Portal da Ilha.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários