Polícia da Croácia encomenda AW139

- Anúncio -

Helicóptero será usado nas operações de patrulhamento marítimo e de fronteiras

croatiaA AgustaWestland, uma empresa Finmeccanica, anunciou que a Polícia da Croácia encomendou um helicóptero AW139 com motor a turbina, bimotor e de porte intermediário. Com esta encomenda, o AW139 entrará pela primeira vez no país, substituindo um modelo mais antigo, após ganhar uma competitiva licitação emitida pelo Ministério do Interior da Croácia.

O AW139 foi escolhido pelos clientes após passar por um amplo processo de avaliação entre os helicópteros concorrentes, provando ser a solução com o melhor preço que satisfaz os exigentes requisitos de segurança e de missão.  O projeto é parcialmente financiado pelo Fundo para a Segurança Interna da UE 2014/2020.

A configuração do AW139 para a Polícia da Croácia inclui sistemas termográficos infravermelhos (FLIR) de última geração e alta definição, sistema de comunicação via satélite em HD, farol de busca, guincho de resgate e um console de missão na cabine. O helicóptero será usado, principalmente, em operações de Controle de Fronteiras, incluindo serviços marítimos. O contrato inclui um importante pacote de treinamento, incluindo a autorização de seis pilotos e 13 técnicos.

O AW139 é um helicóptero com motor a turbina bimotor médio de nova geração que estabelece novos padrões dentro da sua classe. Até agora, já foram encomendados quase 840 helicópteros AW139 por mais de 220 clientes de quase 70 países para desempenhar uma ampla gama de missões, incluindo transporte offshore, aviação policial e segurança interna, serviços de Emergência Médica/Busca e Salvamento, utilidade pública, combate a incêndios, transporte corporativo/privado e outras funções governamentais.

Um número crescente de agências de aviação policial e segurança de fronteiras vem selecionando e operando o AW139 em países como a Itália, os EUA, o Japão, a Bulgária, o Chile, o Omã, o Brasil, os Países Baixos, a Coreia, a Malásia, os Emirados Árabes Unidos e a China.

O AW139 beneficia-se de uma gama de suportes modernos, constantemente aperfeiçoados e adaptados e de recursos de treinamento. Ele foi concebido para proporcionar um excelente padrão de segurança e efetividade em quaisquer missões, alavancando a rede de contatos em expansão dos serviços da AgustaWestland e dos centros de treinamento do mundo todo.

– O contrato inclui serviços de suporte e treinamento.

– A Croácia entra para o grupo dos quase 70 países que operam o AW139.

Fonte: AgustaWestland

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários