Polícia da Estônia recebe seu terceiro AW139

A AgustaWestland anunciou que a polícia da Estónia e Guarda de Fronteiras adquiriu seu terceiro helicóptero AW139. Esta aeronave vai realizar busca e salvamento, patrulha de fronteira, missões aeromedicas e apoio à comunidade.

A entrega foi realizada durante uma cerimônia oficial no Aeroporto de Tallinn na presença do ministro estoniano Marko Pomerants, Secretário-Geral –  Tarmo Turkson, Diretor Geral da Polícia e Guarda de Fronteiras – Raivo Küüt, Chefe do Grupo de Aviação da Polícia e Guarda de Fronteiras – Allan Oksmann, o embaixador italiano Rosa Maria Ferraro Chicco e outras autoridades.

Ugo Rossini, da AgustaWestland, disse: “Dá-nos grande prazer entregar o terceiro AW139, após a introdução bem sucedida das duas aeronaves, destacando a satisfação do cliente com o helicóptero, formação e apoio prestado. A polícia da Estónia vai agora ser reforçada para melhor servir a nação. “

Todos os três AW139 estão baseados em Tallinn, no entanto, uma aeronave será utilizada para uma nova base no aeroporto de Kuressaare (Saaremaa Island).

A implantação de uma aeronave no aeroporto de Kuressaare permitirão respostas mais rápidas na zona ocidental da Estônia.

Desde o início das operações em outubro de 2007, o primeiro AW139 da polícia da Estónia e Guarda de Fronteiras tem realizado, com sucesso, uma série de missões de busca e salvamento e patrulhamento em condições exigentes, aumentando dramaticamente a eficiência operacional e a segurança das fronteiras.

Este helicóptero é o primeiro SAR-AW139 configurado com o FIPS (Full Icing Protection System), permitindo vôos em condições de gelo conhecidas com capacidade real para qualquer tempo, ou seja, a aeronave cumpre com sucesso a missão de salvar vidas mesmo em condições mais exigentes.

A configuração da missão da aeronave também inclui guincho de resgate duplo, 6.8 toneladas de peso máximo, Traffic Collision Avoidance System (TCAS), 4 AFCS com modos SAR, flutuadores de emergência e salva-vidas, altofalante externo, farol de busca, gancho de carga rápida, roping e rapel fixos, cockpit e cabine completa NVG, FLIR, downlink, etc.

A funcionalidade da cabine reduz a carga de trabalho e permite que o piloto se concentre melhor na missão. Com a maior cabine de sua categoria, o AW139 pode facilmente acomodar a tripulação, equipamentos de resgate e sobreviventes múltiplos.

Vários polícias e órgãos de segurança, bem como operadores SAR em todo o mundo escolheram o AW139 em países como a Estónia, Japão, China, Itália, Reino Unido, EUA, Espanha, Chipre, Coreia do Sul, Malásia, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Omã e Líbia.

Fonte: AgustaWestland.

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários