Polícia da Malásia pretende aumentar sua frota de helicópteros

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

KUALA LUMPUR: A Polícia Real da Malásia está observando a possibilidade de expandir sua frota de helicópteros para melhorar o suporte aéreo em cada estado.

O Segurança Interna e o Diretor da Ordem Pública, Comandante Datuk Wira Salleh Mat Rashid disse que pretende reforçar a frota que já conta com 10 helicópteros e 20 aeronaves de asa fixa, o que melhoraria a capacidade de resposta àsoperações da Força Aérea Policial.

“Precisamos de helicópteros ligeiros e médios”, disse ele após seu discurso na Conferência de Aviação da Polícia. “Eles serão utilizados para a prevenção do crime e dos deveres de vigilância.”

Os 10 helicópteros da polícia operam atualmente em três bases. A base de Kuala Lumpur conta com seis aeronaves, enquanto as bases de Sabah e a de Sarawak têm dois helicópteros cada.

O comandante Salleh disse que os helicópteros seriam utilizados em combinação com a aeronave de asa fixa, sendo cinco novos Beechcraft King Air 350 com as últimas atualizações. Duas das aeronaves, que deverão ser entregues em fevereiro, estão sendo equipados com sistemas de câmeras infravermelhas e serão utilizadas 24 horas nas patrulhas realizadas sobre a fronteira.

O Comandante Sênior da Forca Aérea Policial Kamarulzaman Jan disse que a expansão da frota de helicópteros iria se concentrar em uma base regional. “Isso dará mais tempo de voo. E a manutenção seria mais fácil, pois não vai ter que voar de volta para Kuala Lumpur, a partir de outros estados “, disse ele.

“Nós rotineiramente prestamos serviços aéreos para o CID e para operações especiais antiterrorismo. Com mais aeronaves, podemos servir mais departamentos “, acrescentou o Comandante Sênior Kamarulzaman.

No entanto, ele disse que não havia número suficiente de pilotos, com apenas seis servindo a Forca Aérea Policial. “Com os novos aviões que chegam em breve, vamos precisar de pelo menos mais 40 pilotos para operá-los dia e noite.”

Fonte: The Star

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários