Polícia de Costa Rica à procura de helicóptero falso da Cruz Vermelha

O helicóptero foi fragrado por policiais perto de Siquirres, onde 310 quilos de cocaína foram apreendidos

A PCD também apreendeu dois veículos e uma mulher foi presa

costa
Além de milhões de dólares em cocaína, a PCD também apreendeu dois veículos.

O Serviço de Vigilância Aérea do Ministério de Segurança Pública seguiu, na semana passada, um helicóptero que possuía emblemas ilegais da Cruz Vermelha. O helicóptero fugiu para o sul do Caribe. A aeronave foi vista perto de uma área de Siquirres, onde a polícia apreendeu 310 quilos de cocaína.

Carlos Hidalgo, porta-voz do Ministério de Segurança Pública, informou que o helicóptero fora seguido por outros dois helicópteros e um avião do Ministério de Segurança Pública, mas que acabou escapando pelo lado de Sixaola, na direção sul, razão pela qual os países vizinhos foram alertados.

A Cruz Vermelha disse em um comunicado de imprensa que quando um serviço humanitário com aeronaves pequenas ou helicópteros é acionado, este é realizado através do Serviço de Vigilância Aérea. “Todos aqueles que conseguirem ver a aeronave usando os emblemas do Movimento Internacional da Cruz Vermelha devem fazer a denúncia imediatamente através da Linha de Emergência 9-1-1”, disse o comunicado.

Golpe do narcotráfico. 

Depois de receber uma informação confidencial, oficiais da Polícia de Controle de Drogas (PCD) e da Força Pública local dirigiram-se para uma área chamada Vegas do Império, em Siquirres. A chamada sigilosa informou sobre um descarregamento de drogas que foi transferido de barco, pelo rio Pacuare, para uma adega.

Ao chegar na área, cerca de 500 metros na direção sudoeste da escola local, a Força Pública prendeu uma mulher com o sobrenome de Pineda, de 32 anos, mas vários homens escaparam pelo Pacuare.

As autoridades apreenderam dois veículos e 310 quilos de cocaína.

Fonte: Heli Hub via La Nación/ Reportagem: Hugo Solano

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

nove − três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários