Polícia de Gales do Sul/Reino Unido junta-se ao NPAS

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Polícia de Gwent e de Gales do Sul, no Reino Unido, juntou-se recentemente ao Serviço Nacional de Aviação Policial (NPAS).

O NPAS, que começou gerenciando os serviços de polícia aérea em outubro de 2012, tem estendido as suas operações em Gales, o que significa que quase toda a força policial na Inglaterra e em Gales faz parte ou está a caminho de associar-se ao serviço.

Ao utilizar a base existente da Força Aérea Real (RAF) em St Athan – o aeródromo fica apenas alguns minutos de distância voando de Cardiff e ainda ostenta um helicóptero EC135, o NPAS servirá para além das comunidades de Gales do Sul e Gwent sempre que o suporte aéreo for necessário.

_80809078_80809077

O NPAS foi projetado para permitir que a equipe em solo utilize a aeronave disponível mais próxima, assegurando custo-benefício para as forças policiais envolvidas, quando o suporte aéreo é requisitado. Anteriormente, quando as forças policiais tinham a sua própria aeronave, se ela estivesse indisponível por qualquer motivo, não havia apoio algum. O NPAS oferece um programa de atualizações de aeronave – e com as aeronaves recebendo sistemas de missão atualizados, a frota pode deslocar-se para assegurar a disponibilidade das aeronaves para as exigências operacionais.

O Superintendente de Suporte Operacional, Mark Warrender, disse: “O trabalho da nossa Unidade de Suporte Aéreo é extremamente valioso no policiamento diário. O recurso responde rapidamente e pode ser usado para limpar áreas largas quando estiverem à procura de pessoas desaparecidas, criminosos e veículos suspeitos, economizando horas do tempo do policial. A associação ao NPAS munirá a força policial de mais resiliência, e tenho certeza que a força policial receberá um serviço de nível superior.”

Com o NPAS, se um helicóptero estiver indisponível por causa de outra tarefa ou por conta de manutenção, os oficiais terão aeronaves adicionais em solo que poderão ser usadas para suporte.

O Comissário de Polícia e de Combate ao Crime de Gwent, Ian Johnston, acrescentou: “O suporte aéreo é uma ferramenta valiosa na luta contra o crime e forma uma parte integrante do policiamento operacional. A Polícia de Gwent e de Gales do Sul tem operado em sociedade para fornecer o devido apoio aéreo a suas forças policiais por muitos anos. Com o fim das negociações mais detalhadas com o NPAS, garanto que seremos capazes de fornecer um serviço de alta qualidade para as pessoas de Gwent, assim como uma melhor relação de custo-benefício. Este Serviço Nacional significa que poderemos solicitar o suporte aéreo de vários locais diferentes no Reino Unido como e quando necessário.”

Fonte: HeliHub

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários