Polícia de Houston adquire Bell 412EP

A empresa canadense Eagle Copters Ltd. foi selecionada, por contrato, para fornecer a cidade de Houston e ao Departamento de Polícia de Houston uma aeronave Bell 412EP, completamente equipada para sua missão.

Em operação desde 1970, a Divisão de Suporte Aéreo do Departamento de Polícia de Houston  (Helicopter Patrol Division) tem crescido continuamente, sendo atualmente a segunda maior unidade municipal de apoio aéreo nos Estados Unidos.

O helicóptero terá capacidade multifunção, sendo projetado em torno dos rigorosos e exigentes requisitos de missão para a cidade de Houston.

A empresa Eagle Copters Ltd. tem fornecido helicópteros serviços para unidades policiais há mais de uma década.

A entrega está prevista para julho de 2011.


Fonte: Helihub


Nota do site:

A Divisão de Suporte Aéreo do Departamento de Polícia de Houston completou 40 anos de atuação em 2010 e possui um efetivo de cerca de 88 policiais. Segundo citações, a unidade possui mais de 16 aeronaves, e em termos de frota municipal só fica atrás da polícia de Los Angeles (LAPD), nos EUA.

Houston é a maior cidade do estado do Texas/EUA, com uma população de 2,2 milhões de habitantes (dados de 2008) e uma área de 1.800 km2. A polícia de Houston mantém duas aeronaves no ar em patrulhamento por cerca de 21 horas por dia.


2 COMENTÁRIOS

  1. Mais um helicóptero BIMOTOR em operação em órgão policial.

    Diversos operadores mundo afora já se convenceram que a SEGURANÇA DA TRIPULAÇÃO E DAS PESSOAS SOBREVOADAS NO SOLO não pode ser negligenciada!!

    Parabéns ao Departamento de Polícia de Houston.

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo – GAM

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários