Polícia de Indianapolis/EUA pretende vender seu MD600 e voltar a operar Bell Jet Ranger

A última vez que um dos dois helicópteros da IMPD (Indianapolis Metropolitan Police Department/EUA) estava em patrulha foi em outubro de 2009. Desde então as aeronaves não voaram mais por razões orçamentais e um dos helicópteros foi colocado à venda. Em breve, um potencial comprador de fora dos Estados Unidos irá inspecionar a aeronave e, talvez, leve-o para casa a um preço de ocasião.

Em 2002, o MD 600 foi comprado por 2 milhões dólares, embora fontes dizem que custou mais. A aeronave foi comprada para substituir o antigo Bell Jet Ranger de 1968 da cidade. Agora, o MD 600 está à venda por 795.000 dólares, para que o IMPD possa usar o dinheiro para colocar seu helicóptero Jet Ranger da época da Guerra do Vietnam de volta ao ar.

“O jet ranger é 1968, mas não se deixe enganar”, disse o vice-chefe Mike Bates. “A única coisa realmente de 1968 é a plaqueta do helicóptero. Tudo foi remodelado, na teoria é um helicóptero muito melhor do que era em 1968.”

O gabinete de finanças da cidade diz que o valor contábil do helicóptero deve ser 1,5 milhões dólares embora ache que ele consiga ser vendido por US $ 1,1 milhão. Ainda assim, isso é 300.000 dólares acima do preço pedido pela cidade.

“Claro, queremos 1,1 milhões dólares? 1,2 milhões dólares?” perguntou Bates. “Nos bons tempos, nós teríamos isso, mas eu penso que nós estamos dispostos a ir em frente e correr esse risco pois a aeronave é uma importante ferramenta para a segurança pública e para que possamos conseguir por a aeronave para voar.”

O homem que liderou a compra do helicóptero nove anos atrás foi o ex-Diretor de Segurança Pública e advogado local Bob Turner. Ele chamou o negócio de “louco”.

“É um desastre financeiro. Sugerir a venda de um novo helicóptero para uma fração do preço que pagamos e depois manter um helicóptero de 40 anos de idade que, obviamente, foi identificada a necessidade de sua substituição tempos atrás, quando compramos a aeronave nova, não parece ser racional para mim “, disse Turner.

Bates considera o negócio uma situação “ganha-ganha”, a cidade se livra de uma aeronave mais cara e valiosa e oferece dinheiro para colocar o IMPD de volta no ar antes do Super Bowl.

A unidade aérea do IMPD possui uma frota de quatro aeronaves, um MD 600N NOTAR, um Bell-Textron 206 JetRanger e dois S-300C.


Fonte: Fox 59


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

6 + dezesseis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários