Polícia de Mesa/EUA encomenda novo MD 530F

A MD Helicopters Inc. (MDHI) anunciou um novo contrato para fabricar e entregar um novo helicóptero para a Unidade de Aviação do Departamento de Polícia de Mesa (EUA). A aquisição do novo MD 530F foi aprovada pela Câmara Municipal de Mesa como uma adição à existente frota de helicópteros do Departamento, que possui dois helicópteros MD 500E com motor a reação – turbina. O 530F combina perfeitamente com as operaçãos no calor extremo do Arizona e fornecerá recursos avançados de apoio aéreo à Unidade de Aviação de Mesa que cresce cada vez mais e possui inclusive três helicópteros MD 500E.

Patrolling Mesa_web

O MD 530F do Departamento de Polícia de Mesa será equipado com um motor Rolls-Royce 250-C30 com uma potência de 650shp, tubo de cauda estendido, lâminas de rotor mais longas e também terá um conjunto Garmin completo, incluindo o cockpit de vidro 500H mais moderno, o Sistema de Alerta de Tráfego e Prevenção de Colisões GTS800 e GTN 650 para apoiar a navegação, as comunicações e as operações de voo seguras.

A nova aeronave mantém as características de velocidade, agilidade e maneabilidade de todos os helicópteros da série MD 500 e funciona bem com a existente frota da unidade; oferecendo os benefícios adicionais de ter em comum ferramentas, partes e o conhecido motor OEM.

heli belly_web

“Estamos orgulhosos pelo Departamento de Polícia de Mesa ter selecionado outro helicóptero MD – o poderoso e seguro MD 530F – para expandir as suas capacidades de aviação policial,” disse Lynn Tilton, diretor executivo da MD Helicopters. “É uma grande honra ter a nossa força policial voando uma aeronave construída localmente. É um imenso prazer apoiar esta grande força no seu serviço à nossa comunidade.”

“Uma expansão natural à existente frota de Mesa com seus helicópteros MD 500E, o MD 530F tem o melhor desempenho de sua classe tratando-se de alta altitude e dias quentes e oferece a velocidade e versatilidade necessárias para otimizar o apoio aéreo do Departamento de Polícia de Mesa em missões de perseguição, vigilância e busca e resgate.”

A MD Helicopters entregará o novo MD 530F, com configuração personalizada, entre março e maio deste ano.

Water Pickup_web

Sobre a MD Helicopters, Inc.

A MD Helicopters, Inc. (MDHI), uma empresa Lynn Tilton, é a fabricante líder de helicópteros comerciais, militares, de aviação policial e de resgate. A família de helicópteros MDHI é renomeada mundialmente por seus valores, versatilidade e desempenho. A família MD Helicopters inclui o bimotor MD Explorer e as versões monomotoras do MD 600N, MD 520N, MD 500E, MD  530F, MD 530G e MD 540A.

O sistema inovador NOTAR® para controle antitorque sem rotor de cauda é usado exclusivamente pela MD Helicopters para fornecer uma capacidade de acesso mais segura e mais tranquila às áreas confinadas. Para maiores informações sobre a MDHI, visite o site www.mdhelicopters.com.

Sobre a Unidade de Aviação do Departamento de Polícia de Mesa

A Unidade de Aviação do Departamento de Polícia de Mesa fica no Aeroporto Falcon Field. Durante os últimos 20 anos, os helicópteros da Polícia de Mesa têm registrado uma média de quase 8 horas de voo por dia, sete dias por semana.

A Unidade de Aviação do Departamento de Polícia de Mesa tem provado ser um instrumento inestimável para a aviação policial com um tempo de resposta médio de apenas 54 segundos até o seu destino. A unidade também tem sido essencial na recuperação de quase US$ 18,000.000 em bens roubados e na localização de mais de 600 pessoas desaparecidas (a maioria delas crianças).

Water Drop_web

 Fonte: HeliHub

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários