Polícia de Ontário recebe dois EC135P2+

Em uma cerimônia oficial, a Eurocopter Canada entregou oficialmente dois novos helicópteros EC135 bimotores para a Polícia da província de Ontário/Canadá.


“O EC135 multifunção é a aeronave ideal para as operações policiais”, disse o Sr. Guy Joannes, presidente e CEO. O EC135 é uma combinação das tecnologias mais recentes da Eurocopter, como a cabine de pilotagem avançada, aviônica moderna, rotor de cauda tipo Fenestron, pás dos rotores de cauda e principal todo em material composto, provendo uma alta manobrabilidade e facilidade de manutenção à aeronave. As pás do rotor principal são totalmente otimizadas, com uma avançada geometria nas pontas, que em combinação com o Fenestron, fazem do EC135 o helicóptero mais silencioso da sua classe.

A aeronave é equipada com duas turbinas Pratt & Whitney Canada PW206B2 equipadas com FADEC, que provem um desempenho excepcional e uma faixa de reserva vital. O EC135 é excelente plataforma para cenários com um motor inoperante. O design do EC135 é polivalente, e permite a rápida e fácil manutenção e um nível ideal de confiabilidade. “Estamos totalmente empenhados em apoiar a unidade aérea da polícia de Ontários com estas plataformas.”

A cabine é ideal para a atividade policial e oferece a tripulação uma excelente visibilidade, cabine espaçosa e desobstruída. Os compartimentos da cabina e de carga são complementadas por um fundo plano em toda a aeronave. Além disso, o EC135 tem acesso ao seu interior por todos os lados: com duas portas de cabine basculante, duas amplas portas laterais deslizantes e duas portas traseiras tipo concha.

Hoje existem mais de 880 helicópteros EC135 operacionais em todo o mundo em mais de 48 países, acumulando um impressionante número de horas de voo com mais de 1,9 milhões até o momento. O grande autonomia e alcance do EC135 permite aos operadores atender uma ampla faixa de missões. Hoje 67% da frota de EC135 em operação atuam em missões EMS, policiais, de combate a incêndio e busca e salvamento.

Eurocopter Canadá é líder de mercado na aviação policial local com mais de 80% de market share, incluindo prestigiados clientes como a Royal Canadian Mounted Police, que operam atualmente uma frota de 10 helicópteros constituída exclusivamente por aeronaves Eurocopter.

A Políciade Ontário opera aeronaves Eurocopter desde 1991.

Ontário também opera sete EC130 e três AS350B2 na unidade aérea do Departamento de Incêndio Florestal.


Fonte: Eurocopter Canadá


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois + oito =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários