Polícia de San Antonio/EUA coloca dois EC120 em serviço

O Departamento de Polícia de San Antonio colocou dois novos helicópteros EC120 ao seu serviço, anunciou Airbus Helicopters Inc. (AHI). Isto lhes confere uma frota de helicópteros para patrulha e missões de busca e salvamento toda composta por Airbus Helicopters.

A aquisição dos novos EC120 marca o início de um projeto de reposição da frota, o que provavelmente culminará na compra de pelo menos mais um EC120 nos próximos anos. A agência também opera um helicóptero AS350B3 da Airbus Helicopters para casos de incêndio, busca e salvamento, entre outras missões especias.

Os novos EC120 ostentam um novo esquema de pintura que mostra uma águia atacando sua presa. Além disso, os novos helicópteros para patrulha receberão o sinal de chamada “EAGLE.” Quando os helicópteros foram colocados em serviço, as autoridades locais estavam prontas para comemorar as novas aquisições. Eles também receberam as bençãos do capelão do Departamento de Polícia de San Antonio.

SA-10

“Nossos novos EC120 já estão servindo bem aos cidadãos de San Antonio e os recursos deste helicóptero estão diminuindo a fadiga e aumentando a eficiência dos pilotos”, afirmou o Sargento da Unidade de Helicópteros Blue Eagle do Departamento de Polícia de San Antonio, David Torres. “Nós temos operado nosso AS350B3 desde 2007 e esperamos manter esta forte relação com a Airbus Helicopters Inc.”

“A Airbus Helicopter lutou muito para vencer esta competitiva licitação para a reposição da frota de patrulha de San Antonio”, afirmou Ed Van Winkle, gerente de vendas para a Aviação Policial. “O helicóptero EC120 oferece o design mais moderno e a tecnologia mais avançada entre todas as aeronaves nesta categoria. Os dois novos helicópteros EAGLE vão ter um bom desempenho nas condições difíceis do sul do Texas.”

O EC120 oferece uma solução de alta tecnologia, baixo custo e tem sido o helicóptero monomotor leve mais vendido no mercado de aviação policial nos últimos 10 anos. Ele ainda pode ser equipado de forma a atender exigências específicas de agências de aviação policial. Para agências municipais, o sistema Fenestron® anti-torque oferece uma operação silenciosa, o que aumenta a habilidade dos helicópteros de chegar às chamadas em andamento praticamente sem serem detectados. Com uma tecnologia que tem continuado a se desenvolver desde que o sistema foi introduzido, Fenestron® também oferece mais autoridade sobre o rotor de cauda e uma menor necessidade de manutenção do que os rotores de cauda convencionais.

Fonte: Airbus Helicopter, via HeliHub.

Tradução: Piloto Policial.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários