Polícia Federal belga adquire mais um MD 902 Explorer

A unidade de suporte aéreo da Polícia Federal belga adquiriu seu quarto helicóptero do tipo MD902 “Explorer”, declarou o Ministério do Interior da Bélgica.

O Conselho de Ministros aprovou a adjudicação de um contrato para a compra de um helicóptero usado da empresa dinamarquesa CASA Air S/A,  para a Polícia Federal.

“Será uma aeronave MD902, um modelo mais moderno que os três MD900 já em serviço”, disse um porta-voz do ministro do Interior, Margaret Donckier, entrevistado pela agência Belga.

Esta compra é uma “ocasião recente”, acrescentou ela, explicando que a chegada deste helicóptero irá permitir a modernização dos outros três MD900, respectivamente, em serviço desde janeiro de 1997, agosto de 1997 e 1999.

“Uma alternativa mais barata do que comprar novos helicópteros”, disse Donckier .

“O preço desta aeronave é de 4,2 milhões de euros “, disse ela.

O destacamento de apoio aéreo da Polícia Federal, com base em Melsbroek, opera três aeronaves bimotoras MD900, duas aeronaves MD520N e dois aviões Cessna C182.

Esses helicópteros têm a distinção de ser equipado com o sistema Notar (Sem rotor de cauda), utiliza um “ventilador” de ar comprimido que substitui o tradicional rotor de cauda.


Fonte: Dh.be / Foto:  Polícia Federal belga


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

10 − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários