Polícia Nacional de Angola recebe seu 10º AS350B3

Esta última entrega finaliza o contrato de 2009 para fornecer uma frota de 10 AS350 B3, entregues entre junho de 2009 e maio de 2011. Isso torna a Polícia Nacional de Angola como um das mais bem equipadas polícias na África.

“O AS350 B3 fornece uma solução na atividade policia muito eficiente em nossas operações diárias”, diz o representante oficial da Polícia Nacional de Angola.

Angola, que está situado no sudoeste de África é um país rico em minerais e em petróleo, com uma população de cerca de 18,5 milhões de pessoas. A escolha da aeronave Eurocopter AS350 B3 foi baseada em sua capacidade operacional e robustez para operar em condições de calor, altas altitudes e clima seco.

O alcance e a carga útil foram fatores primários para que a unidade aérea fosse capaz de patrulhar tanto a densa área metropolitana em torno da cidade capital, Luanda, mas também para atingir pequenas cidades e comunidades espalhadas por grandes áreas – Angola tem o dobro do tamanho do Texas, com 5,198 km de fronteiras terrestres e 1,600 km de costa junto ao Oceano Atlântico.

Ao mesmo tempo, o clima de Angola, que varia de fresco, seco e semi-árido a quente, úmido e chuvoso, exigiu o desempenho e a confiabilidade oferecidos pelo AS350 B3. Além disso, o AS350 B3, que detém recordes mundiais de altitude (um AS350B3 subiu à 3.000 m / 9.900 pés em 2 min 21 seg e fez um pouso recorde no Monte Everest), foi a escolha lógica para um helicóptero que atendesse ao requisito de operar ao nível do mar e, sem comprometer sua capacidade de missão, no vasto planalto interior, onde a elevação do terreno chega a mais de 2.000 m acima do nível do mar (cerca de 6.000 pés AMSL).

Propulsionado por uma turbina Turbomeca Arriel 2B1, o AS350 B3 pode carregar cargas mais pesadas, de forma mais versátil (incluindo capacidade de carga sling) e voar a uma velocidade de cruzeiro mais elevada em comparação com outras aeronaves de tamanho similar. A unidade aérea possui uma frota de aeronaves somente com helicópteros Eurocopter, que atualmente inclui seis AS365N2 Dauphin (com capacidade de operação para emergências médicas) e 15 AS350 B2/B3 usado principalmente para missões policiais.

Angola criou sua Polícia Nacional há 35 anos quando o país alcançou a sua independência. Sua Unidade Aérea foi criada em 1992, inicialmente para fornecer segurança adicional durante a primeira eleições multipartidárias do país e desde então, tem desempenhado um papel fundamental na prevenção de crimes e apoio policial no país, especialmente após o fim da guerra civil em 2002.

Durante a última década, o AS350B3, com as suas capacidades ímpares, tornou-se o helicóptero de referência para as unidades policiais do bloco de países do Southern Africa Development Community (SADC), onde também estão em operação na Namíbia, Botswana e África do Sul.


Fonte: EADS North America


1 COMENTÁRIO

  1. sendo um mais equipado em Africa vemos que nos falta meios nas nossa ações operativas devemos melhora no sentido de podemos por fim nos crimes que tem acontecido na cidade e não só nos Bairro sub urbanas os assalto de mão armada, no memento que a população precisa de policia a sempre desculpa que não tem viatura, falta de efetivo nos local de serviço algum reclama de dificuldade financeira quer dizer ao salario não compenca na verdade e muito poco tamos a se forma e preparar a formação dos nos filhos e bom rever ou ressorver o salários do efetivos PELA PAZ E PELA TRANQUILIDADE DA NAÇÃO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários