Polícia Rodoviária da Califórnia escolhe farol de busca Trakka A800 para frota AS350

A Trakkacorp Pty Ltd anunciou a primeira entrega e instalação do Farol de Busca Trakkabeam A800 para a frota AS350 da Polícia Rodoviária Californiana (CHP). Esta marca a primeira entrega de quinze novos AS350 da Airbus EUA para a CHP. A Airbus tem trabalhado juntamente com a empresa Hangar One, uma das principais provedoras de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) para aeronaves baseada na Califórnia, para a integração e entrega destes novos sistemas de farol de busca.

trakka
Equipamento apresentado na LAAD 2015 no Rio de Janeiro. Ainda não possui certificação no Brasil.

O farol de busca A800 traz uma melhora valiosa aos novos helicópteros da CHP e às suas exigências multifuncionais. As missões da CHP variam entre aviação policial, busca e resgate, vigilância, reconhecimento e serviços. O A800 complementa os equipamentos de missão do AS350 devido às suas capacidades multifuncionais únicas.

Sendo que possui o mais alto nível de certificação e qualificação do que qualquer outro farol de busca, junto com um sistema de filtro interno multicolorido opticamente avançado e um sistema de controle rápido/suave, cuja combinação dá ao operador um desempenho superior de farol de busca.

A CHP escolheu a versão A800 Mark II para esta frota de aeronaves. Além das características comuns do A800, o A800 MKII apresenta a capacidade de conectar com o sistema de navegação e/ou com o sensor EO/IR, assim como alguns novos aspectos operacionais solicitados pela CHP, como o giro variável dos controles cíclicos.

trakka2
Equipamento apresentado na LAAD 2015 no Rio de Janeiro. Ainda não possui certificação no Brasil.

Sobre o Farol de Busca A800 Trakkabeam

O farol de busca Trakkabeam contribui para uma mudança de paradigma na engenharia e no design de faróis de busca, eliminando as ineficiências da tecnologia tradicional.  A Trakka tem concentrado na produção de um sistema que atinge eficiência e visibilidade máxima, em várias situações operacionais.

A Trakkabeam tornou-se a marca de referência para a tecnologia de farol de busca na aviação, devido às suas características suaves e aerodinâmicas, ao seu baixo consumo de energia, baixo peso e superior funcionalidade e confiabilidade de missão. Além disto, é usada internacionalmente para o cumprimento aéreo e terrestre da lei e é usada pelas principais forças de segurança, assim como por agências de busca e resgate, para fortalecer a capacidade delas de atingir os objetivos das missões.

O seu exclusivo disco filtrante internamente integrado permite a instalação de uma variedade de filtros de luz espectral, incluindo a radiação infravermelha, a radiação visível vermelha e âmbar. Isto cria uma visibilidade e uma capacidade de missão durante as operações noturnas sem igual, em condições úmidas ou nebulosas, e durante as operações com óculos de visão noturna (NVG).  A óptica avançada, apenas disponível com a Trakkabeam, também deixa o farol de busca muito mais eficiente do que qualquer outro no mercado, resultando no uso de uma lâmpada de 800W ao mesmo tempo que produz um desempenho e alcance excelente.

trakka1
Equipamento apresentado na LAAD 2015 no Rio de Janeiro. Ainda não possui certificação no Brasil.

Sobre a Trakka Corp.

A Trakka Corp Pty Ltd é uma empresa aeroespacial australiana. O foco principal da Trakka é projetar, fabricar, comercializar e distribuir soluções inovadoras e de alta potência de farol de busca para operações marítimas, terrestres e aéreas em todo o mundo. A Trakka oferece um portfólio completo de produtos, acessórios, peças de reposição para operadores civis e militares, todas as principais fabricantes originais de equipamentos (OEM) de asas rotativas, centros de acabamento e instalações de assitência técnica e revisão (MR&O).  As amplas capacidades de engenharia da Trakka e as instalações de produção certificadas pelo AS9100 parte C proporcionam soluções rápidas a tempo de mercado com um excelente atendimento ao consumidor em todo o mundo. Para saber mais, visite o site  www.trakkacorp.com.

Fonte: HeliHub.

Fotos: Eduardo Alexandre Beni.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários