Polícia Rodoviária Federal ajuda no socorro de vítimas no Espirito Santo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, ficou completamente isolado, após as fortes chuvas que atingiram o estado. De acordo com a Defesa Civil Estadual, mesmo sem chover há três dias, a região continuava alagada até esta segunda-feira (30). Um helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também ajudou nos trabalhos de socorro às vítimas da chuva na região. A equipe fez imagens da situação.

foto_1_1

Mais de 300 vítimas das chuvas foram resgatadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), no distrito de Pontal do Ipiranga, entre a tarde de sábado (28) e a manhã de domingo (29). No sábado, a equipe da PRF registrou o resgate de famílias que estavam isoladas. As vítimas foram levadas para o aeroporto de Linhares, onde seriam levadas para abrigos da prefeitura.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilton Ribeiro, o Rio Doce, que passa por Linhares, está 45 centímetros acima da cota de inundação. “A localidade precisa de suporte da Defesa Civil por que algumas áreas estão inacessíveis para enviar suprimentos”, explicou Ribeiro.

O piloto do helicóptero da PRF, Zafenate Panéia Carvalho, disse que a equipe saiu de Brasília e chegou ao Espírito Santo na última quinta-feira (26), mas sem prazo para retornar. “Nossa equipe está em missão. Vamos permanecer até cessarem os trabalhos. Quando fomos chamados não tínhamos ideia do que encontraríamos. Está tudo alagado. Pontal do Ipiranga está tomado por água e em algumas regiões, os moradores só conseguem trafegar de barco”, disse Zafenate.

foto_2_1

O co-piloto da Divisão de Operações Aéreas, Toshio Nagano, disse que foi triste ver fazendas e casas tomadas pela água. “Os proprietários das terras ainda não sabem mensurar o quê e quanto perderam. Vimos cavalos isolados em área seca em meio ao um enorme alagamento, gados abandonados  e pessoas que perderam tudo”, contou.

Fonte: G1.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários