Policiais treinam com helicópteros na Base Aérea de Canoas

Intenção é habilitar os 25 agentes do Estado para atuar em ações operacionais e comunitárias.

Canoas – Aproveitando que dois helicópteros Esquilo da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro passavam por manutenção no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a Polícia Civil gaúcha realizou o 1º Curso de Tripulante Operacional de Helicóptero. As aulas foram iniciadas no dia 13 e encerraram do dia 24 na Base Aérea de Canoas.

Conforme o delegado Francisco Soares, a intenção é habilitar 25 policiais civis do Estado para atuar em ações operacionais e comunitárias que venham a ser feitas com o helicóptero, que será adquirido pelo Estado no ano que vem. “A aeronave ficará no aeroporto Salgado Filho e poderá ser usada por qualquer unidade da Polícia Civil. Queremos dar mais agilidade às operações, dando suporte às atividades em terra.” Segundo ele, a instrução abrange exercícios físicos, técnica de rapel em altura e embarcação na aeronave, resgate em altura e marítimo, uso de equipamentos e tiro e conhecimento da aeronave.


Fonte: JornalNH


3 COMENTÁRIOS

  1. A Grandiosa POLICIAL CIVIL RGS fara Grande trabalho em Operações Policiais que começou a fazer isso em 1982 com Delegado Pacheco da Policia Civil RGS ! Isso sera Reativação do SERVIÇO POLICIAL CIVIL RS Aero ! Com Certeza com chegada da Primeira aeronave esses 25 policiais farão belo trabalho policial no RGS !

  2. Parabéns aos responsáveis pelo treinamento. Treinamento deve ser o primeiro passo a tomar quando se busca iniciar este tipo de operação. Não adianta adquirir uma aeronave se os tripulantes não estiverem devidamente familiarizados com o equipamento e preparados para operá-lo quando este chegar. Ademais, com o treinamento poder-se-à avaliar a realidade da PCRS e substanciar ainda mais a estruturação da sua aviação. A Polícia Civil tem uma grande oportunidade de se tornar um belo exemplo na AvSegPub.

  3. gostaria de saber se neste feriado de 12 de outubro podemos visitar a base aérea de canoas , e se há a apresentação da esquadrilha da fumaça co,mo no ano passado e em que horarios .obreigado

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezenove − 15 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários