Polícias de Surrey, Sussex e Hampshire/ING decidem por operação conjunta

As polícias de Surrey, Sussex e Hampshire na Inglaterra chegaram a um acordo para compartilhar os serviços de apoio aéreo. As três polícias dizem que a fusão permitirá que as forças continuem as operações aéreas com orçamentos cada vez menores.

Eles estimam que vão poupar cerca de £ 8.000.000 (aproximadamente R$ 21 milhões) nos próximos cinco anos, utilizando os dois helicópteros para cobrir as três áreas compartilhadamente.

Atualmente, a polícia de Surrey opera um Eurocopter EC135 e  a polícia de Sussex opera um MD 902 Explorer, enquanto que a polícia de Hampshire opera uma aeronave asa fixa Islander, com base no aeródromo Lee-On-Solent perto de Gosport. Não ficou claro no acordo sobre o que vai acontecer à aeronave de Hampshire.

O novo, e ainda sem nome, consórcio está previsto para iniciar as operações até o final do ano.

Jacqui Rayment, chefe da Policia de Hampshire, disse: “Este tipo de serviço especializado não é barato, mas trabalhando juntos são capazes de manter a prestação de apoio aéreo eficaz em um momento de redução de gastos públicos.

Laurie Bush, chefe da Polícia de Sussex, acrescentou: “Depois de longas e detalhadas discussões entre as autoridades e as polícias, nós concordamos que colaborando desta forma com o apoio aéreo é a forma mais sensata para proteger este importante serviço em tempos difíceis.”

MD900 Exlporer - Sussex Police

Em dezembro passado, o site Rotorhub.com relatou um documento do governo inglês com planos para reduzir o número de helicópteros em uso por forças policiais e começar a estudar uma abordagem mais nacional para a atividade de apoio aéreo. No entanto, as forças policiais de toda a Inglaterra estão enfrentando momentos de profundo cortes de orçamentos nos serviços públicos pelo governo, que tenta reduzir o déficit das despesa do Reino Unido.

O consórcio das polícias de  Surrey, Sussex e Hampshire não será o primeiro de seu tipo no Reino Unido. Um consórcio similar foi estabelecida entre Cleveland, Durham, e os serviços de polícia de Northumbria, em 1995, para criar o North East Air Support Unit. O Chiltern Air Support Unit foi posteriormente formado em 1996 como uma colaboração entre os serviços de apoio aéreo das polícias de Thames Valley, Bedfordshire e Hertfordshire .


Fonte : Shephard / Reportagem :  Natalie Bradbeere e Tony Osborne


8 COMENTÁRIOS

  1. Belo exemplo de um Pais de 1 mundo , so no Brasil mesmo um Estado tem uma Policia civil , Policia Militar que tem Cargos igual exercito que sai muito caro para contribuinte pior de tudo querem ter Grupamentos Policiais aereos Pior ainda nao trabalham em conjunto e vivem brigando com RANÇOS CORPORATIVISTAS coisas de pais de 3 mundo mesmo !

  2. Concordo plenamente com o Luis, a integração das forças deixará nossa aviaçaõ de seguranç pública cada vez melhor e maior. A divisão entre cada unidade não é uma alternativa de desenvolvimento viável. basta, portanto, tirarmos os ranços corporativistas e individualistas, e os melindres pessoais.
    Quem ganha é a aviação de segurança pública e, principalmente, a sociedade.

  3. Concordo com os amigos, isso é bom para saber que o discurso da SENASP não é utopia como muitos falam, e sim uma tendência mundial para quem preza por uma gestão otimizada e realista do dinheiro público e que zela pelo bem estar da sociedade e não de si mesmo.

    Maj Gonçalves
    SENASP-MJ

  4. Belo Exemplo e os GTA Forças Policiais Militar e civil unidas e Corpo Bombeiros ! A Policia Rodoviaria Federal DOA vem demostrando belo Trabalho na Aviaçao Policial ! As forças Policiais estaduais precisam se modernizar em todos ASPECTOS e como disse o Amigo acima RANÇOS CORPORATIVOS nem pensar ! Os Corpos de Bombeiros precisam ter Aeronave de resgate tbm ou Participar de um Grupo estilo GTA !

  5. Desculpem discordar dos amigos, mas a união ocorrida na Inglaterra são de unidades de mesma doutrina. Para exemplificar como se dois ou três estados corporações de função constitucional identicas unissem suas unidades e estas reuniões foram para definir a legalidade da transferência de recursos entre eles. O Brasil é um pais com dimensões continentais e nossos Estados são países. As ações em nosso país não devem ser simplistas (UNIR). O processo é muito mais complexo, passando por uma reforma constitucional inclusive, mudança nos modelos de polícia etc… A adoção de medidas simplistas sem base legal levam a criação de estruturas frágeis e politicamente vulneráveis, acarretando a longo prazo apenas um gasto de recursos, ou até mesmo a ineficiência, ineficácia. Ao unir-se instituições como Civil e Militar no Brasil é como tentar misturar agua e óleo. Pode-se haver integração de ações e isto vem ocorrendo.

  6. AS POLICIAS NORTE AMERICANAS VAO ATE CAPITAO POLICE OFFICER OU MAJOR POLICE ! AQUI NO BRASIL VEJOS AS POLICIAIS MILITARES MUITO CARAS DE DOUTRINA MILITAR NA CONTRA MAO DE PUBLICO CIVIL QUE ALVO DA POLICIA ! ME DESCULPE SR COELHO MAS VOCE DEVERIA CONHECER OS GTA BELOS EXEMPLO DE UNIFIÇAOAO POLICIAL PROFISSIONAL ! SE FOSSE EU LIBERARIA VERBAS FEDERAL QUEM ESTIVER A CAMINHO DA UNIFICAÇAO E INTEGRAÇAO DAS POLICIAIS ESTADUAIS ! TEMOS QUE MODERNIZAR E PAGAR MELHOR AS POLICIAIS ESTADUAIS ! CORPORATIVISMO E RANÇO NAO PODE EXISTIR NA SEGURANÇA PUBLICA !

  7. Caro Mauricio, não é nem corporativismo e nem ranço… Muito pelo contrário e desejar que as coisas devem acontecer de forma ordeira, correta e legal. O simples fato de unir apenas por unir é temeroso, tornando-se um factóide político partidário…Temos sim que tratar a segurança pública suas instituições e integrantes com o respeito devido. Deve sim haver uma reforma na segurança pública, pois, o modelo brasileiro vem demonstrando que não atende mais as suas finalidades. Não adianta juntar tudo num saco e como um sorteio de bingo achar que resolveu o problema.

  8. MajPM Coelho tenho Grande Respeito e carinho pela Policia Militar tbm acho que ela deve se modernizar como a Policia Norte Americana e pagar bons salarios aos Policiais ! Esse Fato dos Grupamentos policiais de aviação são muito importante para apoiar os policiais em terra ! Tenho certeza que o caminho das forças policiais estaduais e integração , unificação Modernização ! Grande Abraço Major Coelho !

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

9 + 16 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários