Polícias Militar, Civil e Federal realizam treinamento de noções áreas no Acre

O Governo do Acre, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, mantém um programa de qualificação para uso do helicóptero Harpia 01, popularmente conhecido como Comandante João Donato, treinando homens de quase todo estado do Acre.

Desta vez, os policiais militares, civis e federais, receberam noções de como agir, caso tenha que voar numa aeronave como o helicóptero modelo esquilo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) do Acre, e tudo foi supervisionado pelo Major Piloto, Cleyton, juntamente com sua equipe.

O trabalho consiste também em fazer um monitoramento na região de fronteira, localizada na região do Alto Acre, que fazem divisa com a Bolívia e Peru. A intenção seria a ampliação na fiscalização e combate ao tráfico num trabalho conjunto.

Foi perguntado se a aeronave iria servir para fiscalizar ao desmatamento e combate ao fogo caso venha precisar durante o verão amazônico. Segundo o oficial, este trabalho seria pertinente ao Imac, mas, caso seja necessário, o Ciopaer poderá ser acionado através da Secretaria de Segurança do Estado.

Todo esse treinamento, esta se somando ao esforço para combater o crime, principalmente ao tráfico na região de fronteira. Isso pode ser visto com o volume dos agentes da Força Nacional, PF, Polícia Militar, Civil e Rodoviária.

Confira o vídeo-reportagem:

Confira as imagens do treinamento:


Fonte e fotos: O Alto Acre.

 


3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos amigos do CIOPAer do Acre, onde vejo que cada dia desenvolve suas atividades com profissionalismo e competência. É um filho que tem dado orgulho ao seu pai, Deus os abençõe.

    TC Gonçalves – Amigo de sempre

  2. Parabéns ao pilotos, operadores e mecânicos do CIOPAER/AC pelo excelente treinamento realizado na fronteira. Sucesso a todos os senhores.

    MAJ NEGREIROS
    Piloto de Helicóptero
    CIOPAER/AC

  3. Graças aos ensinamentos passados pelos Tops FN Alex, Danubio, Amorim, e outros que passaram pelo CIOPAER/AC, é que estamos repassando com qualidade as instruções, vistas pelos senhores.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

9 − sete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários