Potiguar 01 acha corpo de pescador desaparecido no litoral do RN

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, o “Potiguar 01”, localizou na manhã desta quarta-feira (26), na praia de Touros, litoral Norte potiguar, o corpo de Antônio Francisco da Silva, de 28 anos. Pescador, ele estava desaparecido desde a ultima segunda-feira (24), após uma tempestade na praia de Carnaubinhas.

Segundo Francisco de Assis dos Santos, pai do pescador, o filho estava pescando com o cunhado quando foram pegos por uma tempestade e perderam o motor da embarcação. “Antônio caiu no mar e o cunhado não conseguiu mais localizá-lo, regressando para a praia com a ajuda de um remo”, informou o capitão da PM Rodrigo Pimenta.”

A aeronave “Potiguar 01”, que tinha em sua equipe o capitão Rodrigo Pimenta (PMPB/FN, comandante da Aeronave), o 1° Tenente Romualdo Galvão (PMRN, coordenador de Operações Aéreas) e os tripulantes operacionais sargento Genilson Soares e soldado Laertte Silva, iniciou o procedimento de busca por volta das 7h30 da manhã desta quarta, achando o corpo por volta das 10h.

O resgate

A equipe da aeronave explicou que o “Potiguar 01” pousou em Touros após decolar de sua base, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. O corpo do pescador estava afastado cerca de 10 milhas náuticas ao Norte do local indicado, e cerca de 3 milhas náuticas da orla da praia, quando foi localizado e resgatado pela equipe.

Fonte: G1 RN.

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários