Potiguar 01 e Bombeiros resgatam casal no Pico do Cabugi

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rio Grande do Norte – As duas pessoas que subiram o Pico do Cabugi nesta sexta-feira, 12, foram resgatadas pelo Helicoptero da Secretaria de Segurança, juntamente com o Corpo de Bombeiros do RN. Um deles é Izak Araújo, 32, anos, detetive. A outra é Maria de Fátima, 32, do lar. Eles vieram de Natal para pagar uma promessa.

Chegaram ao município de Lajes por volta das 11h e seguiram direto para o Pico do Cabugi e iniciaram a subida. Izak conseguiu subir, já Maria ficou pelo caminho esperando e quando se encontraram ficaram perdidos, foi quando resolveram acionar o resgate.

Após o primeiro contato, Izak começou a passar mal, sendo que Maria continuou o contato, via telefone celular, com o Corpo de Bombeiros.

O helicóptero do Governo do Estado, enviado ao local pelo Secretário de Segurança, Dr Cristovam Praxedes, foi utilizado para localizar o casal, mas não tinha como pousar no local. Os tripulantes desceram de rapel para prestar os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O Potiguar 01 foi decisivo para a operação, já que o local de difícil acesso impedia que as equipes em solo achassem as vitimas.

Por volta das 17h25 o casal chegou ao ponto onde se encontrava uma ambulância para continuar o atendimento, tendo em vista que ambos se encontram cansados, com sede e descalços.


Fotos: Robson Cabugi.

Fonte: Fogo Cruzado


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoal, quando eu morava em Natal a Secretaria de Defesa Social, tinha comprado um Esquilo que se acidentou.

    Lembro que houve um problema qualquer com a Helibrás, por conta disto.

    É este mesmo helicóptero reparado ou é outro ?

    abraços aos amigos potiguares.

Comments are closed.

Comentários

comentários