- Anúncio -

Santa Catarina – Nesta quarta-feira (15), um recém-nascido com 6 dias de vida, diagnosticado com cardiopatia grave, foi transportado de avião da cidade de Tubarão, sul do estado, para realizar cirurgia de emergência no Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, em Joinville.

Uma equipe aeromédica do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), seguiu no avião Carajá do Governo do Estado para Tubarão. Foi possível transportar um acompanhante, responsável pelo bebê. A viagem de tubarão até Joinville durou aproximadamente 35 minutos, percorrendo cerca de 255 quilômetros.

O Comandante de Operações Aéreas da missão, 1º Tenente Álvaro Luiz Bilher Junior destaca a importância da utilização da aeronave Carajá da Casa Civil para o transporte: “É uma excelente aeronave que permite um transporte mais rápido e mais seguro, podendo ainda transportar um acompanhante da vítima e com espaço suficiente para o trabalho da equipe médica, garantindo conforto e agilidade para estas operações”.

- Anúncio -