Primeiro campeonato de RELPREV do NOTAer/ES

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Foi realizado, no período de 18 de junho a 13 de setembro de 2012, o primeiro evento promocional de segurança operacional do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo: o campeonato de Relatórios de Prevenção (RELPREV). Após Palestra de Segurança Operacional ministrada em 26 de junho do corrente para todos os integrantes da Secretaria da Casa Militar, o campeonato foi apresentado e passou a ter validade.

Após esse primeiro trimestre e a avaliação de todos os Relatórios encaminhados para a Seção de Seg Op, o Sgt Erick Rosa da Silva, integrante da Seção de Operações do Núcleo, foi o grande vencedor do campeonato. O graduado venceu a competição com sobra, com a marca de nove RELPREVs, dos quais sete deram origem a procedimentos adotados pela Chefia do NOTAer e que ajudaram a elevar a segurança de nossas operações.

Pela vitória merecida, o Sgt Erick desfrutou de um final de semana maravilhoso na Pousada Recanto da Pedra, em Iriri, no município de Anchieta – ES, com sua esposa, Srª Lilian, nos dias 14, 15 e 16 de setembro do corrente.

Casal Prevenção do NOTAer

Após uma maravilhosa noite de sono no dia da chegada (sexta-feira), nada melhor do que um café da manhã reforçado para começar o dia com disposição e suportar todas as atividades que o período prometia. Foi isso que o nosso Casal Prevenção fez antes de desfrutar da tranquilidade da pousada e das maravilhas da praia local.

No almoço de sábado, o vencedor do concurso, acompanhado de sua esposa, recebeu a visita ilustre do Coronel Magnago (nosso 1º piloto de helicóptero e ex-Chefe do NOTAer) e de sua esposa, Srª Noélia.

Juntos desfrutaram de um delicioso almoço de frutos do mar, mimo que também fez parte do pacote do prêmio do campeonato. O Sgt Erick, entre tantas outras “atividades”, aproveitou também para deleitar-se com bons cochilos ao som das ondas do mar.

Consciência de Seg Op

Parabéns, Sgt Erick! Não tenha dúvida de que cada RELPREV confeccionado por você serviu para impedir que riscos fossem corridos desnecessariamente e que erros fossem cometidos pela segunda vez. A chefia do NOTAer deseja que a sua conduta se torne exemplo para cada integrante da nossa Secretaria.

Deseja ainda que o espírito da prevenção possa contagiar a todos os integrantes do NOTAer, contribuindo para um ambiente cuja consciência situacional seja elevada e destinada à mitigação dos riscos!

Voe seguro, Voe NOTAer!

Fonte: Informativo Harpia.

- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. QUE ESSA INICIATIVA SIRVA DE EXEMPLO A TODOS OS DEMAIS GRUPAMENTOS AÉREOS DO BRASIL.
    PARABÉNS AOS QUE FAZEM O NOTAER/ES, FAZENDO VOTOS QUE NOSSO BOM DEUS CONTINUE A ABENÇOAR VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

    • Obrigado Cap Romildo,
      Suas palavras se transformam no alicerce da nossa caminhada. Nos encoraja e nos dá á força que precisamos para continuar buscando a condição de segurança ideal para nossas tripulações.
      Grande abraço!
      Maj Anechini
      Oficial de Segurança de Voo

  2. Foi muito bom o prêmio, mas ver aquilo que você observou e ser implementado na Unidade faz você se sentir parte do processo e continuar a contribuição para um voo mais seguro.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários