Primeiro Estágio de Treinamento e Adaptação de Novos Pilotos de 2010

A Polícia Militar do Amazonas por meio do Grupamento Aéreo, vai iniciar na segunda-feira, 26 de julho, a primeira edição do Estágio de Treinamento e Adaptação de Novos Pilotos em 2010, com o objetivo de habilitar e capacitar profissionalmente os oficiais pilotos do Grupamento Aéreo (GRAER) da PMAM, Capitão Thiago Balbi e o 1º Tenente Marcelo Cavalcante dos Santos, para as funções e atividades de co-pilotos dentro do helicóptero modelo Esquilo B3 da Polícia Militar.

Amazonas - GRAER/PM“A intenção é, principalmente, preparar os dois oficiais pilotos da Polícia Militar do Amazonas, recém chegados do curso prático de Piloto Privado de Helicópteros para que possam decolar e pousar a aeronave Esquilo em segurança quando houver alguma emergência ou na impossibilidade do piloto titular operar o helicóptero no comando de suas ações”, explicou o Diretor do Estágio, Major Henrique, da Polícia Militar do Mato Grosso, Comandante de Aeronaves Policiais da Força Nacional de Segurança que se encontra em Manaus para coordenar o curso.

O estágio terá a duração de cinco horas de vôo para cada piloto em treinamento, divididas em uma hora de vôo em instrução por dia e vai se realizar a partir do aeródromo do Aeroclube de Manaus, devendo ser encerrado no dia 9 de agosto, que serão ministradas pelos Instrutores Major Henrique Correia da Silva Santos da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso e Major Flávio da Costa Portela, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.


Fonte: Amazonas Notícias


5 COMENTÁRIOS

  1. Prezados,

    Uma Correção…

    O Maj Portela é do Corpo de Bombeiros Militar do DF.
    Abraços.

    Piloto Policial: obrigado pela dica. Artigo corrigido.

    Eduardo Beni

  2. Parabéns a PMAM pela continuidade do ideal iniciado a alguns anos, os oficiais alunos serão muito bem instruidos por estes pilotos.

    Maj Marcelo Vaz – GAM

  3. Parabenizo meus amigos e ex-alunos CAP PMAM THIAGO BALBI e 1º TEN PMAM MARCELO CAVALCANTE!!

    Excelentes alunos na parte teórica do curso de piloto de helicóptero, tenho certeza que os referidos oficiais desempenharão com louvor o estágio que ora se apresenta.

    Ao mesmo tempo, parabenizo a Coordenadoria de Aviação da SENASP, através dos Majores Henrique e Portela, pelo imprescindível apoio ao recém criado GRAER da PMAM.

    Grande abraço a todos e bons voos!

    Rodrigo Duton – CAP PMERJ/PCH
    Grupamento Aéreo e Marítimo – GAM

  4. É com muito prazer que parabenizo também toda a equipe do GAM – PMERJ que iniciou este trabalho em 2009, plantando a semente da Aviação de Segurança Pública no estado do Amazonas, com o curso teórico, chegando agora a ver seus alunos na fase da adaptação ao vôo operacional. Nos da FN também lhes somos gratos.

    Maj Gonçalves

  5. Caro coordenador do curso de piloto venho por envio deste lhe pedir se teria a possibilidade da minha inclusão no curso de piloto devido ser o meu maior sonho de ajudar as pessoas ou me incluir nas forças armadas para servir meu país da melhor forma desde ja agradeço sua predisposição em ler o meu email o que o senhor mandar fazer eu farei se possivel for.
    Gostaria muito mas se não der tudo bem!!!!!!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

10 + 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários