Quarto EC135 é entregue à Polícia Estadual de Massachusetts/ EUA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Airbus Helicopters Inc. (AHI) entregou o quarto helicóptero EC135T2+ bimotor para a Polícia Estadual de Massachusetts demonstrando, mais uma vez, a forte liderança da empresa no mercado de helicópteros monomotores e bimotores de aviação policial nos EUA.

A Polícia Estadual de Massachusetts selecionou o modelo EC135 em 2009 para repor a sua atual frota de aeronaves AS355, da Airbus Helicopters. A implementação dos quatro helicópteros EC135 aumentará significativamente as capacidades da Unidade Aérea da Polícia Estadual de Massachusetts, fornecendo à agência helicópteros altamente versáteis equipados com avançados sistemas de imagem térmica, faróis de busca, sistemas de mapeamento e tecnologia downlink para operações sob Regras de Voo por Instrumentos (IFR) em plataformas.

ec135mas

“Os nossos três primeiros EC135 já estão servindo os cidadãos de Massachusetts e mal podemos esperar pelo nosso quarto helicóptero que entrará em serviço no final deste ano, após passar por finalizações no Metro Aviation,” disse Rob Smit, tenente da Unidade Aérea da Polícia Estadual de Massachusetts. “Nós temos usado os produtos da Airbus Helicopters desde 1987 e eles continuam apoiando as nossas operações por todo o estado.”

“A Airbus Helicopters Inc. está orgulhosa pela Polícia Estadual de Massachusetts ter completado a atualização de sua frota com o modelo EC135,” disse Ed Van Winkle, gerente de vendas da AHI para a Aviação Policial. “Ambos os modelos EC135 e EC145 bimotores leves da Airbus Helicopters têm sido utilizados por inúmeras agências de aviação policial em todo os Estados Unidos para operações de patrulhamento, serviços aeromédicos, busca e salvamento, transporte tático e segurança interna. Estes helicópteros bimotores leves servem como máquinas de utilidade pública, capazes de desempenhar missões difíceis em ambientes extremos ao mesmo tempo que exigem mínima manutenção.”

Os helicópteros EC135 e EC145 são modelos multifuncionais que respondem por mais de 80 percento de todos os helicópteros bimotores em uso nas agências de aviação policial dos EUA. Representando o lado alemão da linha de produtos da Airbus Helicopters, os modelos EC135 e EC145 oferecem glass cockpits avançados, sistemas de rotores rígidos para maior capacidade de manobra, manutenção de baixo custo e inúmeras opções de equipamentos de missão para uma ampla gama de operações. O novo EC145T2, disponível no fim de 2014, tem como destaque o sistema Fenestron® anti-torque, turbinas Arriel 2E com FADEC mais potentes e o novo pacote de aviônicos de cockpit Helionics.

A Airbus Helicopters Inc. é líder em vendas de helicópteros para agências de aviação policial dos EUA, com uma participação de 56 porcento no mercado na última década. A AHI esteve presente na Conferência da Associação de Aviação Policial em Phoenix, nos EUA, entre os dias 16 e 19 de julho.

Fonte: Airbus Helicopters via  HeliHub

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários