- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Alagoas – Um grupo de cinco pessoas foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM-AL), depois que se perderam na tarde de terça-feira (12), na cidade de Pão de Açúcar, interior de Alagoas, em uma região de serra localizada no Povoado Meirús.

Por volta das 09h00, dois casais e uma criança de 5 anos saíram de Maceió com destino a Pão de Açúcar para fazer uma trilha a pé. Já na ida, devido o calor e cansaço, uma das mulheres e a criança (mãe e filha), desistiram da trilha e decidiram ficar aguardando o restante do grupo concluí-la, para encontrar com eles no retorno. Um casal e um homem continuaram até o final, porém no retorno se afastaram da trilha e se perderam.

Como estavam exaustos e desidratados, sem condições físicas de continuar tentando voltar para a trilha e devido o avançar da hora, o grupo decidiu pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros. Logo ao receber o chamado foi identificado que o solicitante estava com internet móvel e compartilhou sua localização para agilizar a busca.

Como o local era de difícil acesso foi acionado o apoio do helicóptero Falcão 03 do Grupamento Aéreo que fica em Arapiraca. Outra equipe de bombeiros seguiu para o local mais próximo por via terrestre. Com o auxilio do GPS, foram localizados pela equipe aérea.

Como o local não possibilitava o pouso, um operador aerotático desembarcou e levou o casal até um local seguro, onde a aeronave pousou para o resgate. O outro integrante do grupo que estava junto ao casal resgatado havia seguido sozinho para encontrar sua esposa e filha, que estavam aguardando na trilha.

Ele as encontrou e enviou a localização para central, informando que estavam na trilha. Os três foram resgatados pela equipe terrestre. O resgate foi finalizado por volta das 18h30, quando todos foram resgatados. Como estavam bastante debilitados e desidratados, foram conduzidos ao hospital em segurança.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários