Receita Federal desloca helicóptero para missão em Foz do Iguaçu (PR)

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Desde o último sábado (6), o helicóptero EC135 T2+ da marca Helibras/ Airbus Helicopters, operado pela Receita Federal do Brasil, está na cidade de Foz do Iguaçu para mais uma missão de busca e repressão de contrabando no estado paranaense.

Com a proximidade do Natal, o movimento na fronteira do país que liga o Brasil a cidades do Paraguai e Argentina tende a se intensificar. Dessa forma, a atividade da Receita está mobilizando as Delegacias de Foz do Iguaçu, com uso do helicóptero da instituição, que se deslocou para a cidade para cumprir essa missão, e também de equipes com cães farejadores para auxílio no solo.

EC135 Receita Federal BR

A aeronave é equipada com câmera de imageamento térmico e sensores infravermelhos para detectar e identificar qualquer presença suspeita, além de equipamentos de visão noturna para enxergar o solo mesmo à distância e durante a noite. “Esses aparelhos tornam a nossa tarefa muito mais segura e discreta, o que aumenta a eficácia de nossos voos. O que se vê no ar, com o auxílio das câmeras é imediatamente repassado para as equipes terrestres ou náuticas e também contribui para o planejamento de futuras ações”, explica Leandro Calazans Leal, auditor-fiscal da Divisão de Operações Aéreas da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

As fiscalizações e atividades de inteligência passaram a contar com esses vetores aéreos modernos em 2007, quando foram entregues os dois primeiros helicópteros da Receita Federal do Brasil, entre eles o EC135 T2+ da Helibras. O sistema de vigilância aérea, conjunto mais importante para a missão da aeronave, assim como alguns outros, foram desenvolvidos, homologados e instalados pelos engenheiros brasileiros na fábrica da empresa em Itajubá (MG) antes da entrega dos helicópteros e o treinamento operacional foi realizado pelo Centro de Treinamento no Brasil.

“O helicóptero nos dá a possibilidade de ampliar as dimensões de uma missão. A partir dos céus já realizamos grandes operações nessa região”, conta o Comandante Leandro.

Fonte: Convergência Comunicação

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários