Receita Federal realiza Operação Eldorado com apoio da BRPAe de Piracicaba

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

GOEP utilizará helicóptero para mapear os condomínios de alto luxo na região.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Piracicaba iniciou segunda-feira, dia 20/09, a Operação Eldorado, cujo objetivo é fiscalizar o recolhimento de contribuições previdenciárias dos imóveis construídos em condomínios de alto luxo da região de Piracicaba, bem como identificar variação patrimonial a descoberto, aluguéis não declarados dos detentores dos imóveis e possibilitar atuação da Fiscalização junto aos incorporadores imobiliários. Também serão identificados imóveis cujos proprietários já concluíram as obras, mas continuam declarando ao Fisco apenas o terreno. A partir da constatação da irregularidade, os imóveis mapeados poderão ser selecionados para fiscalização e cobrança dos tributos devidos.

Durante a operação, integrantes do Grupo de Operações Especiais de Piracicaba (GOEP) utilizarão o Helicóptero EC-135 da Receita Federal e através das potentes câmeras da aeronave obterão imagens, que serão confrontadas com os cadastros de IPTU das Prefeituras Municipais e imagens de satélite.

 

Durante as missões, o helicóptero EC-135 da Receita Federal irá operar a partir da Base de Radiopatrulha Aérea (BRPAe) da Polícia Militar de Piracicaba, no aeroporto desta cidade, onde será possível realizar intercâmbio de informações e troca de experiências entre os pilotos das instituições. O apoio do CPI-9 e da BRPAe foi fundamental para que o GOEP pudesse realizar esta Operação.

O inicio da Operação ocorreu com um vôo de reconhecimento tático sobre os condomínios da região.

Clique sobre a foto e assista ao vídeo produzido pela EPTV


O codinome da Operação: Eldorado

O Eldorado é uma antiga lenda narrada pelos índios aos espanhóis na época da colonização das Américas. Falava de uma cidadela, que é uma cidade fortificada e defendida, cujas construções seriam todas de ouro maciço e cujos tesouros existiriam em quantidades inimagináveis.

O termo “El Dorado” significa “o (homem) dourado” em espanhol. Segundo a lenda, tamanha era a riqueza da cidadela que o imperador tinha o hábito de se espojar no ouro em pó, para ficar com a pele dourada.

A escolha do codinome Eldorado para batizar a nova ação do GOEP, deve-se ao fato de que os condomínios de alto luxo são o equivalente moderno do lendário Eldorado: Verdadeiras cidadelas, protegidas, isoladas por altos muros e com grande concentração de riquezas em seu interior. A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Piracicaba irá agora verificar se todas essas riquezas foram declaradas ao Fisco e tiveram seus impostos regularmente recolhidos.


Fonte: Receita Federal e EPTV.com


- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários