Rio: “A gente estava esperando por esse dia”

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Satisfeito com os resultados da megaoperação que ocupou o Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, um piloto do helicóptero blindado da Polícia Civil, Adônis, conta que ação era aguardada pela polícia.

“A gente estava esperando por esse dia, até porque nós perdemos um policial baleado num helicóptero, que o tiro veio do Complexo do Alemão. Perdemos um policial do Bope também na Vila Cruzeiro. Isso em outras operações. Existia essa vontade de ocupar e fazer essa incursão”, diz o piloto, que está há 24 anos na polícia.

Segundo ele, a dificuldade foi a falta de planejamento antecipado na Vila Cruzeiro.

“A dificuldade inicial foi na Vila Cruzeiro porque foi uma operação que não estava planejada. Então, a gente encontrou resistência na quinta (24) e sexta-feira (25), mas a gente conseguiu fazer um bom sobrevoo, um bom apoio aéreo. Já no Complexo do Alemão, a demonstração de força foi suficiente para que a operação saísse com mais tranquilidade”.

Ele conta que que o helicóptero da polícia foi alvo de muitos tiros na Vila Cruzeiro. “Nosso helicóptero de inteligência captou essas imagens. E com essas imagens nós pudemos fazer a retaliação e ele não ser atingido pelos disparos dos traficantes”.

Os resultados, segundo ele, são otimistas. “Daqui pra frente as coisas vão ser diferentes. Essa incursão foi uma coisa simbólica e acredito que os traficantes vão ficar temerosos agora com as forças policiais”.


Fonte: RJTV


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. QUERO PARABENIZAR, TODA A TRIPULAÇÃO DAS ACFT QUE ESTAVÃO EMBUÍDAS NESTA MISSÃO HISTÓRICA, MÁS COMO TRIPULANTE CURSADO AÍ NO RIO DIGO QUE A REALIDADE VIVIDA AÍ PELOS COLEGAS FOGE DE TUDO QUE OCORRE NO RESTANTE DO BRASIL, COMO VIMOS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES ACHARAM METRALADORAS, FUZÍL E ATÉ BAZUCA, ARMAS CAPAZES DE DERRUBAR SIM UMA ACFT, DIGO SEMPRE QUE MELHOR DOQUE SAIR DE CASA, DO SEIO DO SEU LAR PARA O COMBATE, É PODE VOLTAR COM AS PROPRIAS PERNAS E NÃO LEVADO SEGURO POR 04 ALÇAS…SEMPRE DIGO E OUÇO DOS MAIS EXPERIENTES QUE A ATIVIDADE QUE EXECEMOS É SIM DE APOIO, MEIOS MAIS SEGUROS TEM QUE SER COLOCADO EM QUESTÃO COMO AS CÂMERAS DO DIPO A QUE FILMOU A DEBANDADA DOS CRIMINOSOS E SIM INDICAR PARA OS QUE ESTÃO EM TERRA OS PONTOS, SE JOGAR NO MEIO DO FOGO CRUSADO COM O ARMAMENTO USADO PELOS CRIMINOSOS PODE LEVAR OUTRO PASSARO A CAIR……REFLITAMOS. E BUSQUEMOS NOVOS MEIOS SEGUROS “DIFERENTE DO CARRO QUE QUANDO QUEBRA E SÓ ENCOSTAR NO ACOSTAMENTO, NÓS NÃO TEMOS ESTE LUXO, ERRAR LA EM CIMA PODE SER FATAL”….PARABENS AOS BRAVOS DO AR DESTA TERRA CHEIA DE GRAÇA.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários