Rio de Janeiro envia helicóptero e bombeiros para ajudar vítimas da chuva no Espírito Santo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Vinte homens do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foram enviados ao Espírito Santo para ajudar no apoio às pessoas vítimas das enchentes. Os bombeiros embarcaram na manhã do dia 25/12 em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Eles fazem parte do Grupamento de Busca e Salvamento e são especializados em resgates em desastres.
O militares, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ficarão por tempo indeterminado à disposição do comando-geral do estado vizinho.

De acordo com nota dos bombeiros do Rio, a ajuda foi uma determinação do governador do Estado, Sérgio Cabral.
“Colocamos nossa tropa especializada em campo. Lá, nossos militares permanecerão por tempo indeterminado”, disse em nota o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil do Rio, Sérgio Simões.

Rio envia helicóptero para ajudar vítimas da chuva no Espírito Santo

Além dos bombeiros, 0 governo do Estado do Rio de Janeiro também enviou a Vitória um helicóptero Esquilo do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM). O pedido de ajuda para socorrer as vítimas das chuvas no Espírito Santo foi feito pelo governador do estado, Renato Casagrande.

O helicóptero conta com tripulação de seis policiais militares e vai ajudar no resgate de vítimas da chuva em áreas de difícil acesso e distribuir mantimentos e remédios. A equipe vai ficar à disposição do Gabinete Militar do Espírito Santo.

Até o momento, as chuvas que colocaram 50 municípios do Espírito Santo em situação de emergência já vitimaram 18 pessoas. Segundo último boletim divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo, duas vítimas foram localizadas em Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, cinco em Colatina, uma em Domingos Martins, oito em Itaguaçú e uma em Nova Venécia. O número de pessoas desalojadas é de 48,601 mil. A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua enviando alertas de Risco de inundação e de novos deslizamento de terra.

Rio envia helicóptero para ajudar vítimas da chuva no Espírito Santo

Fonte: TNOnline e Correio do Estado.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários