Samu e Graer/PR fazem treinamento em aeronave

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Diário de GuarapuavaUm treinamento do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) em parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Prefeitura de Guarapuava/PR foi realizado em 21/07, no estacionamento do Ginásio Joaquim Prestes. O objetivo, segundo o comandante do  grupamento em Guarapuava, major Arlisson Sanches, foi reunir a equipe para fazer adaptações no helicóptero com relação aos equipamentos que serão utilizados em resgates e atendimentos.

“A equipe está fazendo a adaptação de alguns aparelhos para ver quais ela prefere usar na máquina. São equipamentos menores e mais leves para diminuir o consumo de combustível, ter mais autonomia e segurança na aeronave”, disse.

Os médicos que farão parte da equipe receberão um treinamento para que, ao utilizarem a aeronave, também operarem como tripulantes. “O secretario de saúde, Stefan Negrão, os médicos Cato e Franco foram os três primeiros a operacionalizarem o uso da máquina. Eles podem fazer os atendimentos conosco, porém, é com o tempo e treinamento, que eles terão mais experiência até conseguirem colaborar nos pousos e decolagens. Hoje, o único que faz isso na aeronave é o tripulante operacional”, explicou Sanches.

Fonte: Diário de Guarapuava

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários