SAMU treina policiais do GTAP em primeiros socorros

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Piauí – A Coordenação do SAMU Estadual ministrou nos dias 25 e 29 de julho cursos para policiais do Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP) com o objetivo de atualizar as práticas em procedimentos de primeiros socorros. O curso é de grande importância em virtude do grande número de turistas no estado nesta época do ano, principalmente no litoral.

20140730111106_468cf

O treinamento aconteceu no auditório do GTAP pelas enfermeiras Márcia Raulino (Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do SAMU Estadual e enfermeira do SAMU Parnaíba) e Marisete Reis (enfermeira do SAMU aéreo ), além do acadêmico de medicina Jeanley.

“Foram realizadas práticas de reanimação cardio-pulmomar, imobilização de fraturas, transporte de vítimas, contenção de hemorragias, condutas em vítimas de afogamento, dentre outros”, afirmou Márcia Raulino.

Segundo ela, a parceria com o GTAP é de grande importância, pois muitas vezes o grupamento policial pode chegar mais rápido ao local do atendimento e dar inicio a manobras de primeiro socorros até que a equipe do SAMU chegue para dar sequencia ao atendimento.

“Estes procedimentos poderão fazer muita diferença reduzindo sequelas das vítimas e aumentando as chances de sobrevivência. Com a integração entre as instituições a sociedade só tem a ganhar”, conta a enfermeira.

Fonte: Saúde Piauí.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários