Santarém/PA recebe helicóptero para reforçar ações de segurança e saúde

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O município de Santarém recebeu de forma definitiva, nesta terça-feira (19), o helicóptero Guardião 2, adquirido pelo governo do Estado com investimentos de R$ 8 milhões. A aeronave fará os trabalhos de resgate, fiscalização, apoio e ocorrências policiais, além do transporte médico.

GRAESP

A entrega simbólica da chave do helicóptero foi feita pelo secretário especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social e de Gestão, Adnan Demachki, ao prefeito de Santarém, Alexandre Von, ao comandante do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR1), coronel Monteiro Junior, e ao comandante da aeronave e membro do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), major Marcel Leite. Participaram ainda da entrega o secretário especial de Estado de Promoção Social, Alex Fiúza, o delegado Nelson Nascimento, representando a Polícia Civil, autoridades militares, vereadores e secretários municipais.

A aeronave tem uma autonomia de voo de três horas e 20 minutos. “Dependendo da operação, teremos uma autonomia de raio de ação de 600 quilômetros. Qualquer município nesse alcance poderemos atender. A nossa base será Santarém. É uma aeronave com multifunção. Podemos atender a parte de segurança pública e até fazer remoção médica. Dentro teremos uma tripulação composta por comandante, segundo piloto, dois tripulantes operacionais e um mecânico”, explicou o major Marcel Leite.

GRAESP

O secretário Adnan Demachki disse que a aeronave salvará muitas vidas nas ações de resgate. A área de segurança pública também ganha com os serviços do novo helicóptero. “O helicóptero será usado em várias ações de resgate e segurança pública. Estamos fechando uma extensa agenda de trabalho aqui em Santarém, cidade que recebe mais de R$ 200 milhões em investimento hoje do governo do Estado”, ressaltou.

Por meio do serviço da aeronave, o Graesp já fez, em um ano de atuação no oeste paraense, prisões de fugitivos, resgate de recém-nascidos, doentes e acidentados, além de buscas que dão apoio às ações das policiais Civil e Militar.

GRAESP

Fonte: Agência Pará

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários