Segurança Pública e Aeronáutica promovem Curso de Socorro Pré-hospitalar Militar no Pará

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) realiza, em parceria com I Comando Aéreo Regional (I Comar), o Curso de Socorro Pré-hospitalar Militar (CSPHM), entre os dias 24 e 27 de setembro. As aulas teóricas acontecem no Hospital da Aeronáutica de Belém (Habe), e atividades práticas na Base Aérea.

O curso visa capacitar os tripulantes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), garantindo mais eficiência no atendimento durante operações de salvamento e resgate de pacientes, no interior do estado e Região Metropolitana de Belém. O curso também contará com a participação de policiais civis e militares, bombeiros militares e policiais federais.

Segup e I Comar promovem Curso de Socorro Pré-hospitalar Militar para policiais

O diretor do Hospital de Aeronáutica de Belém, coronel médico Eduardo Serra Negra Camerini, solicitou apoio ao Instituto de Medicina Aéreo Espacial (IMAE) para a realização da capacitação, cujas atividades ocorrerão das 8h à 17h.

No primeiro dia, os participantes farão pré-teste e receberão instruções sobre a introdução à saúde operacional, avaliação de cenário/biossegurança, anatomia e funcionamentos e oficina de exame físico. No dia 25, o treinamento vai abordar temas como ferimentos, lesões de risco iminente de morte, lesões osteoarticulares, acidentes por animais peçonhentos, oficina de curativos, imobilizações, extirpação rápida e padrão, e movimentação e transporte.

No dia 26 serão abordadas lesões térmicas, acidentes com múltiplas vítimas, transporte aero médico, afogamento e oficina de triagem. No último dia, 27, será realizado o pós-teste simulado, seguido da cerimônia de formatura, que vai contar com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha; do major brigadeiro-do-ar Carlos Eurico Peclat dos Santos, comandante do I Comar; coronel Eduardo Camerini, diretor do Hospital da Aeronáutica de Belém; tenente coronel aviador Marcos dos Santos Silva; comandante da Base Aérea de Belém; tenente coronel Josilei Gonçalves, diretor do Grupamento Aéreo de Segurança Pública; e representantes do Instituto de Medicina Aéreo Espacial.

Fonte: Agência Pará de Notícias

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi meu nome é Eduarda R.M. e eu sou do 4 ano c do Tiberio e não é do ensino medio do encino fundamental e eu queria saber quando eu vou poder entrar para a aeronaltica tenho nove 9 para Dez 10 anos e eu queria entrar para a aeronaltica

  2. Querida Eduarda, apartir dos 13 anos você já pode fazer concurso para a EPCAR – Escola Preparatória de Cadetes do Ar da Aeronáutica. Procure um quartel do Ministério da Aeronáutica, com seus pais e procure informações a respeito. Terão um enorme prazer em lhe dar as informações que vc precisa.

    Boa tarde

    TC Gonçalves – GRAESP

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários