Segurança Pública do Pará recebe mais um helicóptero Esquilo

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará já está operando mais um helicóptero Esquilo, produzido pela Helibras. A aquisição dessa aeronave faz parte de um projeto de ampliação das atividades de segurança pública no Estado.

O novo helicóptero ampliou a frota desse grupamento aéreo para oito aeronaves Helibras em operação, utilizados em todas as atividades aéreas públicas, tais como operações policiais, de busca e salvamento, defesa civil e transporte aeromédico.

entregapara

Os helicópteros da Secretaria de Segurança do Pará ainda acumulam outra importante função, relacionada, em especial, à segurança da região da nova Usina de Belo Monte – maior Complexo Hidrelétrico do país. Esta especial responsabilidade levou o governo paraense a realizar uma nova aquisição de outros dois helicópteros Esquilo AS350 B2, que já estão sendo produzidos na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG).

O Esquilo entregue há algumas semanas é um helicóptero multimissão completo, com destaque para o novo sistema de vigilância aérea composto de imageador térmico, display tático em HDTV, além de outros aparelhos para funções específicas de segurança. Também está equipado com um guincho de salvamento, gancho de carga, portas corrediças, kit rapel e rádio tático policial.

Para o Secretário Adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública e de Defesa Social do estado do Pará, Coronel Mario Alfredo de Souza Solano, “um estado com grandes dimensões e com 75% de sua população vivendo no interior, precisa dos meios e das máquinas para atender suas necessidades, como salvar vidas”.

A entrega oficial deste helicóptero para a população será feita pelo governador Simão Jatene.

pará

4 COMENTÁRIOS

  1. MAIS UMA VEZ OS IRMÃOS PARAENSES, AGORA SOB A BATUTA DO MESTRE GONCALVES, DÃO UMA LIÇÃO
    DE GESTÃO E PLANEJAMENTO FRENTE AOS OBSTÁCULOS QUE A AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA AGREGA.
    FUI TESTEMUNHA DA QUASE EXTINÇÃO DESTA UNIDADE QUE EM 2008 DESIGNAVA-SE GRAER E SOFRERA A PERDA DE UMA AERONAVE, FICANDO APENAS COM UMA FRUTO DE DOAÇÃO DA SENASP.
    NA ÉPOCA OPERAMOS EM APOIO AO GRUPAMENTO E VIMOS DE PERTO AS DIFICULDADES PASSADAS PELOS IRMÃOS.
    OS AMIGOS BITENCOURT E PETILLO SÃO TESTEMUNHAS, POIS ERAM INTEGRANTES DA MESMA.
    HOJE, GRAÇAS AO BOM DEUS E AO TRABALHO DESSES HOMENS AGUERRIDOS QUE NÃO BAIXARAM A CABEÇA FRENTE AOS DESAFIOS, TEMOS UMA EXEMPLAR UNIDADE AÉREA EM PLENA EXPANSÃO, BUSCANDO A EXCELÊNCIA DE ATENDIMENTO À SOCIEDADE PARAENSE.
    PARABÉNS AOS AMIGOS DO GRAESP EM ESPECIAL AO JOMIRES, LEITE, FREITAS, BITENCOURT, PETILLO, SOUZA JUNIOR, QUARESMA ETC, ETC.
    FIQUEM COM DEUS E BONS VÔOS.

  2. Parabéns à todos os integrantes do GRAESP, pela visão de gestão dos assuntos ligados à Aviação de Segurança Pública do Estado do Para, pois estão demonstrando a verdadeira vontade de bem servir ao povo paraense.
    Pena não termos na Gestão da Aviação de Segurança Publica Federal a mesma visão que tiveram os os amigos, pois se não tivessem extinguido o CONAV, teríamos hoje com certeza uma aviação forte e atuante em todo o território Federal.
    Abraços à todos os amigos, e que Deus continue a usar e inspirar o TC Gonçalves na missão de fazer da Aviação do Estado do Para, como bem citou o Maj Sales “um exemplo de excelência no atendimento à sociedade Paraense”, e quem sabe à todos os que querem de fato uma aviação de Segurança Pública Nacional, “Forte, Segura e Atuante”.
    Bons Vôos Comannnnndooooooooo……….!!!!!!!!

  3. Valeu, grandes amigos Maj PMPE Sales e ST Henrique!!! Realmente estamos vivendo uma era de grandes transformações por aqui, com o aumento de frota e demandas operacionais. Grande abraço.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

11 − onze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários