- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Suécia – O serviço de ambulância aérea sueco (Svensk Luftambulans) encomendou três novos helicópteros H145 em um acordo anunciado na exposição Heli Expo 2020. Svensk Luftambulans (SLA) é uma operadora de helicópteros médicos e serviços de resgate aéreo.

As três aeronaves estão sendo adicionadas nos municípios suecos de Norrbotten e Vasterbotten que se juntaram aos quatro municípios atuais – Värmland, Dalarna, Västra Götaland e Uppsala – pela prestação de serviços aeromédicos com helicóptero. As entregas ocorrerão em 2021 e início de 2022.

O operador também terá seus três modelos anteriores do H145 adaptados para o mesmo padrão da nova aeronave, incluindo um rotor de cinco pás, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg e proporcionando níveis aprimorados de conforto, simplicidade e conectividade.

O novo rotor traz um aumento significativo no desempenho geral, com um peso máximo de decolagem elevado para 3.800 kg e uma carga útil agora equivalente ao peso vazio da aeronave. A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos também facilitará as operações de manutenção e melhorará o conforto de condução para pacientes, equipe médica e equipe, enquanto o diâmetro reduzido do rotor permitirá que o H145 opere em áreas mais confinadas.

O recém-adquirido H145s da Svensk Luftambulans contará com o Sistema de Comunicação Aérea Sem Fio (wACS) para fornecer comunicações seguras, bidirecionais, operacionais e de manutenção de dados em voo, bem como no solo.

O CEO da Svensk Luftambulans, Gunnar Blomquist, disse: “O H145 nos serviu extremamente bem até agora e a capacidade recém-atualizada é ideal para apoiar a expansão de nossos serviços para uma população maior”.

O chefe da Europa Ocidental para a Airbus Helicopters, Thomas Hein, disse: “As novas capacidades do H145 trazem vantagens importantes para a comunidade HEMS e estamos muito satisfeitos em ver a Svensk Luftambulans usá-lo como base para sua operação”.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários