Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil do Rio de Janeiro abre Curso de Operações Aéreas (COA)

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Diretora da Academia de Polícia (ACADEPOL) e o Coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) abriram vagas para o V CURSO DE OPERAÇÕES AÉREAS- COA/2014- da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

saerpcrj

O curso ora instituído tem por objetivo transmitir aos integrantes de seu corpo discente conhecimentos e habilidades necessárias ao desempenho da função policial em operações aéreas, com a máxima eficiência, especializando-os em ações dessa natureza, bem como complementar as equipes do Serviço Aeropolicial (SAER) da CORE, em razão de sua participação nas ações operacionais relacionadas aos grandes eventos a serem realizados em nosso Estado.

Somente poderão inscrever-se para tomar parte no processo seletivo, visando ao preenchimento das vagas previstas para o curso, o candidato que atender aos seguintes requisitos:

a) Integrar o Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro ou das demais instituições de segurança pública e forças militares, às quais sejam oferecidas, pela coordenação do curso, vagas para a inscrição de seus integrantes;

b) Ser voluntário;

c) Estar atualmente no exercício de suas funções;

d) Não ter sido condenado, por sentença transitada em julgado de natureza civil e/ou criminal e não ter sido punido em processo administrativo disciplinar, pela prática de transgressão de natureza grave, até a data de conclusão do curso;

e) Ser considerado apto nas entrevistas pessoais, a cargo dos examinadores do SAER, que avaliarão: postura, comportamento, disponibilidade de recursos e aptidões específicas do candidato para integrar o referido curso;

f) Ser aprovado na avaliação médica, aptidão física e aptidão técnica (tiro);

g) Ter, na data da inscrição, no mínimo um ano no exercício da função ou cargo.

O processo seletivo, considerando a especialização do treinamento, avaliará, preliminarmente, as condições médicas, físicas, técnicas e comportamentais do candidato.

Para o Curso ora instituído serão oferecidas 35 (trinta e cinco) vagas, sendo 25 (vinte e cinco) destinadas aos policiais civis do Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e 10 (dez) aos integrantes de outras instituições, a serem definidas pela Coordenação.

Caso não sejam preenchidas as vagas oferecidas a outras instituições, as mesmas deverão ser preenchidas por policiais civis do Quadro Permanente da PCERJ, obedecida a ordem de classificação no processo seletivo.

Caberá aos instrutores do Serviço Aeropolicial (SAER) da CORE, sob a supervisão do Coordenador do Curso, a aplicação do teste de aptidão técnica (tiro), a fim de aferir o conhecimento teórico e as habilidades técnicas relativas a armas de fogo, munições e execução de disparos pelos candidatos.

Caberá ao médico da CORE e sua equipe receberem o atestado médico, bem como outros exames necessários à avaliação médica, a ser feita individualmente em data designada no Anexo I desta normativa, objetivando capacitar o candidato à realização do teste de aptidão física.

Caberá aos instrutores de educação física da CORE, sob a supervisão do Coordenador do Curso, aplicar o teste de aptidão física na fase de seleção, objetivando avaliar as condições físicas dos candidatos.

Os 35 (trinta e cinco) candidatos aprovados e classificados, na forma disposta nesta normativa, serão matriculados no V COA/2014, na data mencionada no Anexo I desta Ordem de Serviço.
Para saber maiores detalhes e informações a respeito do curso, click no link abaixo:

NORMAS DO V CURSO DE OPERAÇÕES AÉREAS DA PCERJ

Para dúvidas ou outras informações ligue para o Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil do RJ através dos telefones:

– (21) 2334 6803
– (21) 2332 2864
– (21) 2332 2863

Fonte: SAER/PCERJ, via Asa Rotativa

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários