SESGE realiza viagem de fiscalização aos EUA – FLIR Systems e Aero Computer

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A SESGE recebeu um convite da empresa AEROMOT, vencedora da licitação para fornecimento do Sistema de Imageamento Aéreo, para realizar fiscalização in loco as fábricas fornecedoras dos equipamentos e componentes dos sistema adquiridos por ela, em especial as empresas AEROCOMPUTERS e FLIR.

A partir deste convite a SESGE, enviou uma equipe técnica formada por 3 integrantes para realizar o trabalho de fiscalização e cotejamento técnico dos equipamentos.

Em março do dia 04 ao dia 13 ocorreu a demostração e conferência técnica dos equipamentos FLIR Systems e Aero Computer em suas fábricas nos EUA. Foi essencial esse acompanhamento das entregas pela equipe técnica da SESGE para garantir que as especificações técnicas do Termo de Referência estivessem de acordo com o que está sendo fornecido, antes desses equipamentos serem enviados para o Brasil, evitando assim atrasos desnecessários com problemas aduaneiros dos dois países e possibilitando a identificação precoce de possíveis problemas técnicos.

Os integrantes da equipe técnica da SEGE também participaram da HELI-EXPO 2013 em Las Vegas-EUA, maior evento de asa rotativa do mundo, onde diversas empresas puderam demonstrar o potencial dos equipamentos eletro-óticos, alguns destes adquiridos pela SESGE para os Grandes Eventos, o que representou uma oportunidade de atualização dos conhecimentos dos técnicos ali presentes, permitindo o entendimento de maneira mais detalhada do alcance desta tecnologia assim como a integração com outras tecnologias e sistemas.

A participação em eventos como a HELI-EXPO 2013 são essenciais para a equipe técnica da CGTI conhecer as novas tecnologias, favorecendo os planejamentos visando prospecção para as demais aquisições.

Alguns estandes chamaram a atenção dos técnicos da SESGE, por seus produtos serem adaptáveis também aos Centros Integrados de Comando e Controle Móveis-CICCM e as Plataformas de Observação Elevada-POE, pensando na prospecção de novas tecnologias que podem ser utilizadas nos Grandes Eventos, tais como:

Sistema de iluminação aerotransportado, modelo LS16, que pode ser adaptado para as Plataformas de Observação Elevadas-POE. A empresa fornece ainda diversas soluções para visão noturna (night vision);
Monitores e computadores aeronáuticos, assim como diversos tipos de conversores;
Câmeras térmicas aeronáuticas (câmeras de alta resolução);
Canhão de luz que poderá ser utilizado na POE.

As experiências vividas nas fábricas, somadas a participação da HELI-EXPO 2013, proporcionaram aos nossos técnicos, os conhecimentos que irão permitir de maneira objetiva e ágil, identificar possíveis problemas nos equipamentos que a Secretaria adquiriu podendo atuar na correição de forma segura e imediata, o que impacta positivamente no cronograma de execução e implementação desses equipamentos aos projetos da SESGE, os quais serão deixados como legado para os Estados.


Clique aqui e veja o resumo do projeto da SESGE de imageamento aéreo


Fonte: SESGE

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Pergunta que gostaria de fazer a empresa Aeromot ou a SESGE: A instalação do flir(imageador térmico) nas aeronaves já esta homologada? Para segurança dos estados que receberão referido equipamento. Grato pela atenção dada!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários