Sexta-feira 13, Dia de sorte ! Mais duas vítimas salvas pelo GRAER/BA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

“A superstição acerca da sexta-feira 13 é na verdade uma combinação de dois medos separados: o medo do número 13, chamado triskaidekafobia, e o medo de sextas-feiras. A fonte mais familiar de ambas as fobias é a teologia cristã. O treze é significativo para os cristãos porque é o número de pessoas que estavam presentes na última ceia (Jesus e seus 12 apóstolos). Judas, o apóstolo que traiu Jesus, foi o décimo terceiro a chegar.”

Muitos acreditam que a “sexta-feira” 13 é um dia amaldiçoado, um dia de azar! Com certeza, para as vítimas salvas e seus familiares, hoje é um dia de sorte, de muita sorte!

Nesta sexta-feira 13/09/2013, o Grupamento Aéreo em um voo realizou duas missões de Salvamento em Ambiente Líquido, uma na praia de Jauá (Litoral Norte), orla marítima de Camaçari – BA e outra na praia do Buracão, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Release GRAER-BA - Sexta-feira 13, mais duas vidas salvas!

Na primeira missão, a vítima pertence ao efetivo da PMBA, trata-se do Sd PM WILSON CONCEIÇÃO REIS, ora servindo no Tribunal de Justiça da Bahia. O PM em questão, estava remando num caiaque após as formações rochosas e a arrebentação, com vento forte e mar revolto, o companheiro perdeu o controle e caiu do caiaque. Ficando numa situação de extremo risco pela proximidade dos rochedos e pela exaustão física.

Release GRAER-BA - Sexta-feira 13, mais duas vidas salvas - 1

Acionado por populares, o Guardião 01 (PR-DPM) decolou às 15:40 horas, com a tripulação composta pelo Cmte Maj PM César Ricardo, Oficial de Operações Cap PM Taranto e os Tripulantes Operacionais Sub Ten PM Ivan (Fiel) e Sgt PM Mamédio (Homem SAR), visualizada a ocorrência, o Homem SAR foi lançado ao mar e estabilizou a vítima para a extração do meio líquido, através da técnica do “Sling”. Foram içados e conduzidos até a faixa de areia, onde recebeu os primeiros socorros por uma equipe de socorristas voluntários, que depois o conduziu, via terrestre, até o Hospital Geral de Camaçari. O PM passa bem.

Release GRAER-BA - Sexta-feira 13, mais duas vidas salvas - 2

No deslocamento de retorno a base, a CENTEL (Central de Telecomunicações) acionou o Guardião 01 para um novo Salvamento Aquático, isto por volta das 16:05 horas. A segunda missão teve como destino a praia do Buracão, em Salvador.

Release GRAER-BA - Sexta-feira 13, mais duas vidas salvas - 3

Na verificação do cenário, notou-se 03 (três) pessoas realizando o salvamento com muita dificuldade, em decorrência das condições de mar revolto. Mais uma vez, o Homem SAR (Sgt PM Mamédio) foi ao mar e preparou a vítima para o içamento com o “Sling”. Concluída a extração e condução até a beira da praia, Policiais Militares de serviço no local (da 12ª CIPM/Rio Vermelho), recepcionaram a vítima e o Tripulante Operacional, bem como prestaram os primeiros socorros.

Release GRAER-BA - Sexta-feira 13, mais duas vidas salvas - 4

Ato contínuo, transportaram-na até o Hospital Geral do Estado (HGE).

A segunda vítima desta sexta-feira 13, foi o Sr Emílio Neves Sena, nascido em 11/09/1984, e foi conduzido até o HGE, por terra.

Então, sugerimos que busquem sempre olhar o lado bom das coisas!

Release GRAER-BA - Sexta-feira 13, mais duas vidas salvas - 5

Fonte: GRAer/BA

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. ola bom dia caro amigo a equipe de socorrista e da usamed bahia a paramédica se chama andrea arnaut e o socorrista jorge merces no momento do incidente a equipe da usamed estava ligando para o graer que nos respondeu a nosso chamado desde ja agradeço e estamos a inteira disposição

    jorge merces 71 9934 5510
    andreaarnaut 71 99435404

    usamed

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários